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Sklum enviou produto errado não quer me entregar o produto correto ou reembolso pela não entrega

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. M.

Para: SKLUM

03/07/2024

Fiz a compra do produto Pack de 2 Poltronas Kaela em Madeira de Acácia - Cor madeira : Castanho Acácia entre outros produtos, no dia 02 de maio 2024 - valor 283,95 euros. No dia 27 de maio de 2024, recebi os móveis no meio da rua e tive que carregar as caixas junto com o entregador ás pressas. Nesta entrega super tumultuada, pela qual paguei 42,99 euros, conferi rapidamente as diversas etiquetas, todas em inglês, que mostravam o produto Poltrona Kaela em Madeira de Acácia, porém não percebi que não estavam em pack de 2 quantidades, mas apenas 1!  As caixas lacradas se juntaram a outras para mudança para uma nova morada. No dia 24 de junho, na desembalagem da mudança, percebi que entregaram o produto errado (de valor 149,00) e registrei a incidência no site. A empresa apenas me retornou negando qualquer tipo de atendimento, alegando estar fora do prazo de desistência de 14 dias. Entretanto, eu não desisti de nada! A empresa me entregou metade do produto pedido e desejar ficar com 134,95 de borla! Consultando o direito do consumidor em Portugal, encontrei a informaçao abaixo: "Foi publicado o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770, de 20 de maio. A nova legislação representa um importante reforço dos direitos dos consumidores, introduzindo importantes alterações às regras relativas às garantias dos bens, prevendo direitos para os consumidores relativamente ao fornecimento de conteúdos e serviços digitais, até agora inexistentes. Entre outras regras, o diploma estabelece: (...) O “direito de rejeição” que permite ao consumidor optar livremente entre a substituição do bem e a resolução do contrato quando a não conformidade se manifeste nos primeiros 30 dias a contar da entrega; (...) A responsabilização dos prestadores de mercado em linha, a par do profissional, na satisfação dos direitos do consumidor em caso de falta de conformidade, de acordo com determinadas condições. As regras estabelecidas no novo diploma produzem efeitos a partir de 1 de janeiro de 2022." Como simples cidadã e consumidora estou sendo lesada por uma empresa que fatura milhões. Sou eu a pagar pelo erro de separação de uma empresa desse tamanho, com tantas regalias e que sequer garante um processo de separação em conformidade com os requisitos de qualidade empresarial. O erro não foi meu, o erro não foi do transportador.  O erro foi da empresa que recebeu 283,95, faturou 283,95 e me entregou um produto de 149 euros. E para dar conta de seus erros, um descaso completo. Que empresa séria não faria questão de tratar de forma lícita a devolução do dinheiro de um produto que não entregou em um prazo de menos de 30 dias? Encomenda - GGGCHSRQG Estado: Fatura disponível 19/04/2024 18:04 Forma de Pagamento Transportadora SKLUM PT Preço total 581,91 €

Assistência solicitada 24 julho 2024

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