Exmo. SenhoresPasso a enviar esta mensagem, mais com o intuito de informar do que propriamente para me resolver a situação.É um desabafo meu, (pois dificilmente haverá solução) mas provavelmente abrange um número considerável de pessoas.São situações tristes e gritantes, num País pequeno e à beira mar plantado.Após várias idas sem sucesso, mesmo estando à porta do centro de saúde às 7 h da manhã, no dia 26 de Janeiro, cheguei por volta das 6,15h e consegui der a 2ª vaga para consultas abertas, às 8h quando o centro abriu eu estava gelada. É desumano.Quando exponho que pretendo uma consulta, sou questionada para que fim é a dita consulta, respondo que entre outras coisas, tenho supostamente um quisto num dos dedos do pé, que apareceu e cresceu repentinamente e que começa a dificultar-me o andar e se eu caminhar muito, inflama e incha, causando-me bastantes dores. Diz-me a senhora que não é grave, grave seria se eu tivesse passado a noite a vomitar. Fico sem reação!!!E sendo assi, já não seria vista naquela manhã, uma vez que só havia uma vaga, contudo oiço a senhora do lado, dizendo a outra utente que havia 2 vagas, reajo e digo: Se há 2 vagas uma seria para mim. A senhora que me está a atender fica furiosa e diz que só há uma vaga. Diz que me consegue uma vaga para a parte de tarde, digo que cheguei muito cedo para ter vaga de manhã, pois de tarde terei de faltar ao trabalho, a resposta da senhora é Pegar ou largar há mais quem queira... Fico estupefata, com tudo o que está a acontecer!Peço o livro de reclamações e para meu espanto dizem-me que está cheio, é-me dada uma folha A4 solta, para eu preencher, não aceito a folha e insisto que quero o livro de reclamações, pois é um dever do centro ter um livro de reclamações disponível. As duas senhoras do atendimento juntam-se e ameaçam-me com a chamada do vigilante para este chamar a GNR! Argumentando que eu estou a dificultar o trabalho delas.Chamar a GNR? Eu não bati nem maltratei ninguém! Eu estou a dificultar o trabalho delas? Se me é dado o livro a situação estava sanada.O vigilante diz-me, que vá para casa e faça a reclamação online, (coisa que até hoje não consegui fazer, pois dá sempre erro) a vinda da GNR é uma chatice e acarreta custos e seria eu a pagar!!!A sério que isto aconteceu? Pois se não fosse triste, bem poderia ser uma anedota...Provavelmente não resolvo nada com este meu desabafo, mas passo a informar que estas situações, infelizmente acontecem.Atenciosamente,Lucília Santos