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Sinistro Inexistente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: Seguro Directo

03/07/2025

No dia 25/05/2052, às 13h05, estava parado num STOP a olhar para o espelho rodoviário quando deixei passar 3 viaturas antes de avançar. Na altura em que avancei para a rua principal verifiquei que vinha uma moto ao longe que me permitia efectuar a manobra com segurança. Um pouco depois de ter efetuado a manobra e ter entrado na estrada principal, ouvi um barulho (não senti nenhum impacto no meu veículo) e parei de imediato para ver o que tinha acontecido. Ao sair do carro verifiquei que uma moto derrapou mesmo atrás do meu carro sem me bater. Verifiquei que era uma mulher e um homem na moto e que tinham sofrido alguns arranhões pelo que liguei de imediato para o 112. No 112 perguntaram-me se havia feriados e a pedido da senhora da moto a mesma indicou-me que eram só arranhões e não havia necessidade de chamar ambulância. Nesta altura o 112 indicou-me para contactar a GNR da área ao qual procedi de imediato a contactar os mesmos a comunicar a despistagem. Entretanto, o condutor da moto começou a dizer que me tinha batido na frente esquerda do veículo na saída do Stop, o que, conforme se pode ver pelas fotos que apresentei a ambas as seguradoras, não foi o que aconteceu. O meu veículo não tem nenhuma marca de batida em qualquer lado. A polícia tomou nota do auto para ser comunicado às seguradoras. No dia 26/05/2026 liguei para a seguro direto que me indicou para enviar email com todos os dados da situação. Nesse mesmo dia enviei email para a minha seguradora, seguro direto, a informar a minha versão dos acontecimentos incluindo as fotos da moto, local onde a moto caiu e local onde se encontrava o meu caro na altura, inclusive fotos de todo o exterior do meu carro em que se pode ver que não existe nehum sinal de batida. No dia 30/06/2025 liguei novametne para a seguro direto a pedir ponto de situação e indicaram-me que não eram eles que tratavam disso mas sim a seguradora do outro individuo (Fidelidade) reforçando que teria de ser eu a pedir justificações junto dessa mesam seguradora invés da minha seguradora que pago para resolver estes assuntos. Depois de muita discussão, a seguro direto reencaminhou no dia 03/06/2025 o meu email do dia 26/05/2025 com a minha versão dos acontecimentos e fotos para a Fidelidade. No dia 11/06/2025 recebi a seguite resposta por parte da Fidelidade com a seguro direto em CC: "Tal como já tivemos oportunidade de informar a sua seguradora uma vez que de acordo com a sua descrição, dado que a sua viatura não apresenta danos e não houve embate entre as viaturas não procedemos abertura de processo visto que não tem prejuízos a reclamar." Hoje, dia 20/06/2025, visto ainda não ter recebido nenhum comunicado por parte da seguro direto, resolvi ligar para saber qual seria o estado desta participação ao qual me responderam que me enviaram uma carta no dia 05/06/2025 a indicar que eu tinha sido o responsável pelo sinistro que nem sequer aconteceu (carta essa que até à data nunca a recebi na minha morada). Reportei a resposta que a Fidelidade deu no email de 11/06/2025 e a seguro direto confirmou que tinha essa resposta no sistema mas que o responsável continuava a ser eu. A seguro direto até à data nunca enviou nenhuma peritagem apesar dos vários pedidos que efetuei nem nunca deu seguimento à minha versão dos acontecimentos apesar das várias tentativas e evidências apresentads além de me terem agravado o seguro no dobro do valor. Pedi à seguro direto para me passarem a um superior/alguém responsável que conseguisse validar esta situação e, devido ao volume elevado de chamadas, ficaram com o meu contacto para me ligarem mais tarde. 1h depois, resolvi ligar com a Fidelidade para tentar saber qual era o ponto de situação do lado deles, ao qual fui informado que já tinham comunicado à minha seguradora que, após a minha descrição e fotos, não tinha existido nenhum sinistro logo não me seria atribuída nenhuma responsabilidade e do lado deles o processo já se encontrava fechado. Ou seja, se a Fidelidade encerrou o processo e não me deu como culpado visto não ter existido nenhum sinsitro, como é que a minha seguradora que estou a pagar para resolver os problemas e lutar por mim, continua a insistir que eu sou o culpado de algo que nunca existiu e a agravar-me o seguro sem justificação? É completamente incompreensível e deplorável como é que a seguro direto, apesar das evidências, nunca deu seguimento da forma correta tentanto apurar a responsabilidade nesta situação imputando a culpa junto do seu segurado apesar de não existirem evidênvias nesse sentido. Continuo neste momento à espera que me contactem de forma a ver se a situação é regularizada o quanto antes. Obrigado, Pedro Santos.

Mensagens (1)

Seguro Directo

Para: P. S.

21/07/2025

Caros Senhores, Acusamos a receção da reclamação abaixo, a qual mereceu a nossa atenção. Nesse sentido, informamos que enviámos a competente resposta à reclamação em 17.07.2025, diretamente ao reclamante, para cujo teor remetemos. Com os nossos cumprimentos, Miguel Tavares de Pinho Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ocidental, Seguro Direto Client Support Lead Praça Príncipe Perfeito, Nº 2, Piso 11, 1990-278 Lisboa www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Av. da República, 43 – 7º Dto 1050-187 Lisboa. provedor.ageas@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt). A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um Tribunal Judicial. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 3 de julho de 2025 14:30 Para: Reclamacoes Seguro Directo reclamacoes@segurodirecto.pt Assunto: Sinistro Inexistente 004512892699 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


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