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Serviços de desalfandegamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/05/2023

Venho por este meio expor uma situação que envolve uma encomenda feita do Reino Unido. Fiz uma encomenda proveniente do Reino Unido, como outras tantas já feitas em anos anteriores e estou bem ciente dos custos acrescidos dada a situação atual do país em casa face à UE. Posto isto, o produto em causa teve um custo de 100 e poucos €, mais precisamente 100Libras. Foi-me solicitado o pagamento dos respetivos valores de desalfandegamento e os 23% sobre o valor do produto. O produto foi alegado pelo remente com o valor de 250€, ou seja, o valor solicitado pela empresa em causa, foi 23% disso mais a percentagem mínima do desalfandegamento. Houve um equivoco, acontece. Posto isto, enviei diversos emails onde me foi solicitado o recibo do valor real pago pela encomenda, onde foi ignorado múltiplas vezes, ao ponto de os meus emails de resposta nao serem entregues (mesmo para o email que me foi solicitado para comunicar com a empresa). Posto isto e para nao criar mais quezílias, fiz o pagamento desse valor que em nada coincidia com a realidade, para meu espanto ao tentar pedir a terceiros para levantar a mesma encomenda mesmo com a minha identificação, nao me foi permitido, onde foi pedido para que fosse feita uma alteração de morada. No balcão foi-me dito que tínhamos ate 6 dias uteis para fazer a mudança da mesmo, ao qual tempo faze-lo via smartphone, por alguma razão nao estava a funcionar. No dia de hoje, procuro ajuda pela linha para concluir esse processo, ao qual me dizem que o mesmo objeto está em período de devolução. Em suma de tudo, há pontos aqui ao qual posso nao ter a totalidade da razão mas tudo que levou a chegar a este ponto de situação é de uma tremenda incompetência de um serviço nacional ao qual trabalha para todo um país e nao para chular os cidadãos que nele reside.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. C.

30/05/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016626456. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, May 30, 2023 at 16:40 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001480428880

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. C.

31/05/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: - Contacto de email reclamante- Número da encomenda (ex.: EA123456789PT)- Morada completa de destinatárioCom os melhores cumprimentosGlaucia CunhaNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, May 30, 2023 at 16:40 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001480852326

P. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/06/2023

Paulo.andre92@hotmail.com Nr de encomenda - RY440016954GBA morada é a minha ou a qual solicitei a encomenda?

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. C.

01/06/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0016639841. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Jun 01, 2023 at 08:18 :AM GMT [End of conversation] 300001481784725


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