Exmos. Senhores,
Comprei duas passagens aéreas através do site Booking.com para os passageiros Patrícia Makenda Lubaki (UBTJXR) e Lukoki Lubaki António (UCTR2E), com voos operados pela Air France, partindo de Luanda para Lisboa no dia 31 de março de 2025.
Ambos foram impedidos de embarcar no aeroporto de Luanda, por decisão da própria Air France, devido a uma restrição de trânsito imposta pelo aeroporto de Paris (escala), que não foi informada no momento da reserva no Booking.
A Air France recusou o pedido de reembolso, alegando que não pode tratar da devolução pois a reserva foi feita por intermédio da Booking. Essa informação está documentada e é enviada como anexo.
O Booking, por sua vez, também se recusa a assumir a responsabilidade. Nenhuma das partes está a dar solução, mesmo sendo evidente que o serviço pago não foi prestado por motivo alheio à vontade dos passageiros.
Solicito, assim, com base nos direitos do consumidor, o reembolso integral no valor total de 1.127,52€ (563,76€ por bilhete).
Cumprimentos.