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Serviço não instalado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Ativação do serviço

Reclamação

P. M.

Para: MEO

04/11/2025

Para MEO Em 18 de agosto dirigi-me à loja da MEO no Fórum Montijo e pedi a mudança do meu serviço TV+NET+VOZ para nova residência, na mesma localidade (Alcochete). Sem informação sobre a mudança do serviço, dirigi-me novamente à loja e fui informada que um técnico teria ido ao local, em 19 de setembro e verificado a inexistência de PDO na zona, não sendo assim possível instalar o serviço, e que provavelmente só seria possível em Novembro, o que me pareceu descabido. No sentido de agilizar o processo, reclamei para o provedor do cliente, não tendo até hoje obtido qualquer resposta. Em 6 de outubro fui informada telefonicamente da vinda, no dia seguinte, de um técnico para fazer, finalmente, a instalação do serviço, mas tal não foi possível dado não ter encontrado PDO aqui na zona (facto já verificado anteriormente). Descontente com este tratamento, contactei a MEO e informei que pretendia cancelar o contrato, uma vez que não tinham conseguido satisfazer o acordado, ou seja, a mudança do serviço para a nova casa. Depois de muita conversa e tentativas de não rescisão do contrato, informaram-me que o serviço seria desligado em 10 de Novembro, dando cumprimento ao pré-aviso de 30 dias estipulados no contrato (??) e que teria de pagar um determinado valor por tal acontecer no período de fidelização. Recebi a carta com data de 16 de Outubro, curiosamente remetida para a antiga casa dos meus pais, onde tenho ido com pouca frequência e onde tenho um contrato TV+NET de 2ª casa e não, como seria de esperar, para a minha residência atual ou mesmo para a antiga, uma vez que ainda está ativa. Os equipamentos da MEO foram desligados na casa antiga em 9 de setembro (data a confirmar), dado o novo dono ter instalado o seu próprio serviço de TV, mas o serviço da MEO continuou a ser faturado e será ainda faturado até ao próximo dia 10, data em que será também debitado o valor de 195,89€ de indemnização à MEO. Face ao exposto, pretendo a anulação do contrato de mudança de casa sem qualquer prejuízo para mim enquanto cliente, nomeadamente a anulação da fatura de novembro onde virá incluído o valor da indemnização acima referido e a devolução dos montantes cobrados pelo serviço não prestado desde 9 de setembro. MM

Mensagens (2)

MEO

Para: P. M.

04/11/2025

Caro Cliente, Informamos que a situação exposta foi esclarecida pela Meo. MEO www.meo.pt AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

P. M.

Para: MEO

04/11/2025

Não tenho acesso à vossa resposta, agradeço o seu reenvio.

Assistência solicitada 07 novembro 2025

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