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Serviço não garantido - bolt cobra valores não consumidos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: BOLT FOOD

20/01/2024

Venho por este meio comunicar um caso de má-conduta e uma deliberada ilibação de culpa própria por parte da Bolt Food. A Bolt Food baseia o seu modelo de negócio em ilibar-se na garantia dos direitos aos consumidores. No dia 16 de janeiro de 2024, pelas 23:50, efetuei um pedido na aplicação da Bolt Food a um restaurante que se localizava a 3 minutos do local de entrega. O pedido ficou no total de 37,36€. Tinha uma estimativa inicial de chegada pelas 23:59 (explicado pela proximidade do restaurante), porém, após o pedido recolhido, o condutor demorou 20 minutos a chegar ao local de entrega, tendo ido do Hospital de São João à Rua Costa Cabral para fazer uma entrega no IPO do Porto. Apesar de termos feito duas chamadas telefónicas ao delivery man alocado ao pedido, não foram dadas quaisquer justificações. Para além dos bens chegarem frios e já não ser possível consumi-los com a qualidade prometida pela Bolt, a encomenda veio com itens em falta, tendo esses sido pagos como complemento extra ao pedido original e tendo o custo de 2,25€. Fiz uma queixa pelos canais disponibilizados pela Bolt Food à qual responderam com uma mensagem, na qual explicitavam que pretendiam devolver 5,50€ em cartão para utilizar na aplicação. A experiência não foi positiva e não pretendo utilizar os serviços deles novamente, então pedi que me enviassem o valor perdido originalmente para a conta (2,25€), o que me foi negado com o seguinte contexto:“ Permita-me informá-lo que a Bolt não é responsável pelas vendas dos produtos para os clientes, desta forma estamos apenas tentar a encontrar uma solução amigável para o problema.Portanto, o valor que estamos te enviando é uma forma de compensá-la pelo ocorrido.”Tendo em conta que pedi um valor ainda mais baixo do que o oferecido, não vejo qualquer razão pela qual não poderiam recompensar o consumidor pelo erro de todas as partes que mediam (restaurante e delivery man).Claramente, o meu pedido de reembolso não reflete os atos do meu pedido, mas que este tipo de absolvição própria é insensato e irresponsável. Muito obrigada,Ana Fonseca

Mensagens (3)

BOLT FOOD

Para: A. F.

22/01/2024

Bom dia! Espero que se encontre bem.Obrigado por nos contactar acerca desta cobrança desconhecida. Compreendo a frustração causada e tentaremos ajudar da melhor forma possível!Para isso, necessitamos que entre em contacto connosco utilizando o email registado na sua conta Bolt.Se necessitar de algum esclarecimento adicional, não hesite em indicar.Maria, Bolt

A. F.

Para: BOLT FOOD

22/01/2024

Bom dia, para qual e-mail envio a mensagem?

A. F.

Para: BOLT FOOD

26/01/2024

Voltei a comunicar da mesma forma, voltando a pedir o valor original de 2,25€. Retornaram com esta resposta, esperando agora receber o valor.


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