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Serviço JOP - Revisão

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: SEAT PORTUGAL

22/02/2023

Prezado(a) JOP,Eu, Inês Filipa da Silva Meneses, sou o proprietário do veículo SEAT Ibiza (16-ZV-27), que foi entregue na sua oficina para a realização da revisão anual no dia 30/01/2023. Infelizmente, tenho de informar que fiquei muito insatisfeita com o serviço prestado.Vamos a factos:Dia 30/01: Entrega do veículo para revisão onde me foi recomendado pela oficina para colocação de calços. Dia 31/01: Procedi ao levantamento do carro.Dia 5/02: Começaram os problemas. Ora vejamos, A luz de refrigeração ligou, com cheiro a queimado, coloquei água destilada em 3 km fiquei sem água de refrigeração, luz acendeu da temperatura a 115.Dia 6/02: Procedi à entrega do carro novamente na oficina, mencionando que, após a revisão o carro começou a ligar a luz de refrigeração, solicitando um carro de substituição caso a entrega do veículo não fosse realizado no próprio dia. Pelas 17h30, o colaborador Ricardo, contactou-me a informar que um tubo do carro estaria furado e que apenas no dia seguinte é que teriam o tubo de substituição.Tais afirmações deixam-me incrédula, dado que, como obrigatório, todas as revisões foram realizadas naquele posto, e que estaria tudo bem, até que o carro entrasse naquelas instalações, levando-me logicamente a pensar que foram os próprios a cometer um erro no momento em que foi realizada a revisão.Como se já não bastasse, e de acordo com o meu contrato de leasing, tenho direito a um carro de substituição, no entanto tal não aconteceu, ligando-me pelas 17h30 (apenas!), Dizendo que não seria possível a entrega do carro de substituição por o mesmo não ter chegado à oficina. Pergunto: E o que é que eu tenho a ver com isso? Sendo essa uma das obrigações contratuais, e sendo que forçosamente necessito de um carro para me deslocar para o trabalho, sob pena de custos adicionais, como foi o caso e não tendo infelizmente alternativa a isso, não poderia ficar sem carro, no entanto mesmo mencionado tudo isso, tais informações foram ignoradas e no meu entender má fé por parte do colaborador em encontrar uma solução.Dia 7/02: Pelas 15h30 ligam-me a dizer que o tubo não chegou e não havia viatura de substituição que estaria novamente atrasada, novamente refiro que no levantamento do carro queria falar com o responsável Dia 8/02: No fim do dia vou levantar o carro e o responsável não está lá nem me mostram o tubo , não levantei o carro porque, tal como mencionado tinha afirmado à 3 dias atrás que queria falar com o responsável e fui novamente ignorada ainda me sugerem para escrever no livro para não falar com o responsável e a forma de falar como não querer saber do problema. Para agravar a situação no meio de tudo isto verifico que estariam a sair casos de substituição! Reforçando ainda a má fé da equipa desta empresa.Dia 9/02: Apresentei-me na JOP pelas 11h, solicitando em primeira instância para falar com o responsável, apresentando os problemas e a fraca qualidade do serviço prestado. Indiretamente deu me razão a situação do carro de substituição e também ao pensar que teria sido feito la o furo pois se já tivesse com este problema antes da revisão tinham detetado e o problema só veio após ter vindo da revisão.Dia 10/02: Apenas 10km depois a luz de refrigeração ligou novamente a cheirar a queimado, levei logo a jop e pedi para falar com o responsável, ficaram com o carro para ficar sob pressão e deram me um carro de substituição admitindo que o erro foi deles.Dia 13/02: Levantei o carro e o responsável disse que foi o sangramento que tinha sido mal feito que pedia desculpa pelo erroOra, com base em todos estes factos e dado que fui forçada a ter despesas adicionais, sem que a JOP as assumisse ou tivesse interesse em compensar todas essas despesas, para além de que, um problema provocado pela JOP, provocando o sobre aquecimento do motor não invalida que o motor do meu carro tenha futuros problemas co-relacionados com este problema inicial, podendo-me levar a custos elevados após fim da garantia.Posto isso, senti-me largamente lesada onde quero que a empresa JOP me compense financeiramente por isso.Atenciosamente,Inês Meneses

Mensagens (1)

SEAT PORTUGAL

Para: I. M.

10/03/2023

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do email que V.Exas. nos enviaram e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.A assistência às viaturas SEAT é assegurada pelas Oficinas Autorizadas nomeadas para o efeito.É através das críticas e sugestões dos nossos Clientes que podemos continuar a melhorar os nossos produtos e serviços.Dado que desconhecemos os contornos da situação não podemos emitir um parecer conclusivo sobre a mesma.Assim, para um melhor seguimento do assunto que V.Exas. tiveram a amabilidade de nos comunicar, permitimo-nos enviar cópia à Administração da JOP (Porto).Segundo fomos informados a situação foi já esclarecida pela JOP (Porto) com a cliente, Senhora Inês Meneses, tendo-se disponibilizado para um desconto de cortesia numa próxima manutenção.Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exas., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Ana MiguelApoio a Clientes SEAT­[X]SIVA S.A.Rua do Comércio Nº22050-541 Vila Nova Rainha, Azambuja, PortugalTel. 808 202 150 (Chamada para a rede fixa nacional)E-mail: apoio.clientes@siva.ptA SIVA – SOCIEDADE DE IMPORTAÇaO DE VEÍCULOS AUTOMÓVEIS, S.A., com sede na Rua do Comércio nº 2, 2050-541 Vila Nova da Rainha, com o número de pessoa coletiva n.º 500.301.522, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o mesmo número, com o capital social de € 1.000.000,00 (um milhão de euros) (“SIVA”) tratará os seus dados pessoais com a finalidade exclusiva de dar resposta aos seus pedidos de informação, de acompanhar reclamações apresentadas e outras comunicações que possa manter com a nossa equipa. Pode exercer, a qualquer momento, os seus direitos de exercício de titular de dados pessoais, nomeadamente direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação de tratamento e oposição por e-mail para apoio.clientes@siva.pt . Os dados pessoais recolhidos podem ser comunicados e tratados por quaisquer empresas coligadas com a SIVA, exclusivamente para as finalidades referidas acima. Conservaremos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito das finalidades para as quais estes foram recolhidos. Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados autoridade de controlo competente em Portugal (www.cnpd.pt).Este e-mail, incluindo quaisquer documentos anexados e as informações nele contidas, são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, não está autorizado a usá-lo, copiá-lo ou torná-lo público, no todo ou em parte, ou por qualquer motivo. Nesse caso, encaminhe este e-mail de volta ao remetente e apague-o. Qualquer publicação, uso, cópia ou divulgação deste e-mail ou de qualquer de seus anexos, no seu todo ou em parte, é estritamente proibida.


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