A mensagem deixada pelo Sr. Nelson Silva é igual ao email que nos enviou no dia 5 de setembro. Colo aqui a resposta que lhe enviáramos por email no dia 6 de setembro (esta troca de emails está num pdf anexo à nossa reclamação):"Boa tarde, Sr. Nelson Silva,Agradecemos a resposta. Lembramos que nunca pedimos reembolso do serviço (o qual foi em parte bem conseguido) nem é essa a intenção com que reclamamos. Só queremos que sejam inferidas, e publicadas, as consequências reputacionais da recepção grosseira e truculenta da nossa reclamação.~Não sei em que consiste a "agressividade fora do normal" de que o Sr. Nelson Silva se queixa, visto que recebemos o canalizador em casa de forma cortês e solícita e pagámos o valor do serviço no telefonema que se seguiu, simplesmente reportei a situação que encontrámos ao ligar a água quente e enviámos o vídeo que documentava o problema.A minha namorada "exaltou-se", é verdade, quando a ideia de que tínhamos "deslocado" o equipamento foi sugerida pela quarta ou quinta vez depois de termos negado à primeira, e depois dos comentários insultuosos que citei no email - mas cabe aqui a nota de que o comentário sobre "falar o português" ocorreu na conversa por telefone com o canalizador que fez o trabalho e não com o Sr. Nelson Silva. Imagino, apesar de tudo, que o Sr. Nelson Silva se tenha sentido agredido imagino que vários encontros prejudiciais com pessoas perigosas (dessas que, tendo de escopo a burla, furam os canos da própria casa) o tenham marcado com essa sensibilidade e peço desculpa por lhe termos tocado tão perto da lembrança dolorida. Deve haver, como me disse ao telefone, muitas donas de casa que, ao passar pano de pó nos equipamentos, destroem o equilíbrio frágil das reparações da Lar 24horas. Mas a "agressividade" está na natureza objetiva dos atos e não na sensibilidade de cada um.A "agressividade" está, também, nas palavras. Eg, no email agramatical que nos enviou, que nos tacha de desonestos e delirantes. Dizermos que a água continuava a sair e insistirmos em que não mexemos no equipamento após sermos acusados várias vezes de o fazer - foi tudo, por isso devem estar aí a nossa "agressividade fora do normal" e as nossas "insinuações".Em relação à troca do sifão, que recusámos, fique claro:não dei "o ok" ao serviço depois de saber o preço e as condições,o orçamento depende normalmente do preço das peças (que, além da parte principal, podem ser material vedante, fitas, etc) e do tempo de trabalho (no caso, tinha sido 200 euros a primeira hora e 30 euros cada hora adicional), por isso não fazia sentido o pagamento antecipado,o valor da peça não fora confirmado por facturas que indicassem o preço de compra (e pareceu-nos muito elevado),não houve "agressividade" nem "insinuações" que pudessem motivar a desconfiança do Sr. Nelson Silva além disso, pagáramos o primeiro serviço e nunca pedimos reembolsonão quis convidar para a nossa casa as pessoas que nos tinham insultado.Por fim, visto que, pela maneira como responde, não parece muito preocupado com a própria reputação nem a da entidade que representa, pode descontrair e desenriçar o pêlo, Sr. Nelson Silva, que não lhe pedimos dinheiro nenhum. Também nunca mais o contrataremos. Atenciosamente,José Alfaiate ("Sr. Tiago" no email)"