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Serviço incompleto e atendimento grosseiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. L.

Para: Lar 24 horas

13/09/2023

No sábado passado, dia 1 de setembro de 2023, entrámos em contacto com a empresa Lar 24horas (através do número de telefone sito na página www.lar-24horas.com) para contratar uma intervenção emergencial na canalização do nosso apartamento (entráramos nesse dia como inquilinos) com vista a reparar vazamento de água na cozinha, na casa de banho e na caldeira,entupimento na cozinha e avaria no abastecimento de água quente. Algumas horas depois de o canalizador terminar a reparação e fazermos o pagamento em dinheiro, notámos que o derrame de água na casa de banho persistia quando ligávamos a água quente. O entupimento e a avaria no abastecimento de água quente estavam resolvidos e não voltaram a acontecer. Ao entrarmos novamente em contacto com a Lar 24horas e com o técnico que veio ao apartamento, fomos, de chofre, acusados de deslocar o equipamento (no caso, o sifão) durante a limpeza, apesar de não termos limpado nem inspeccionado o local antes de ligarmos a água quente e vermos, de novo, o derrame,continuámos a ser acusados de danificar o equipamento apesar de negarmos repetidamente ter feito limpeza ou perturbado o local antes de ligarmos a água quente,enviámos um vídeo a pedido do representante do Lar 24 horas para demonstrar a persistência do vazamento,a minha namorada, Tatiana Lacerda, brasileira, foi tratada com grosseria quando tentou explicar a nossa queixa (foi-lhe dito, entre outras coisas, que passasse a chamada para mim porque ela não entendia o português...)incongruentemente, após sermos acusados de deslocar a peça, o sifão, provocando derrame, fomos informados de que precisaríamos afinal de substituir a peça - o problema passou de ser mau posicionamento da peça servível, devido ao nosso descuido, para necessidade de trocar a peça danificada...embora nunca pedíssemos reembolso, mas só que o trabalho fosse terminado, o representante da Lar 24horas disse que a minha atitude (qual?) não lhe inspirava confiança e só poderiam voltar nessa tarde, para substituir o sifão (agora danificado e não simplesmente deslocado), se pagássemos de antemão, por transferência, 140 euros acrescidos de IVA devido aos custos com o equipamento, sendo que esse valor nos pareceu muito superior ao preço de mercado que pesquisámos.Diante disso, apresentamos esta reclamação pela má qualidade do atendimento e incompletude do serviço. José Alfaiate e Tatiana Lacerda. Nº de associado da Deco Proteste: 6758643-71

Mensagens (3)

Lar 24 horas

Para: T. L.

14/09/2023

Bom dia ,E incrível como um simples fato pode ser tao distorcido ..O fato objetivo é que efetuamos uma reparação em sua casa , quando terminamos o serviço , foi verificado por vos e após a vossa verificação foi pago , acredito que não tivesse pago se o mesmo não tivesse concluído ou em bom estado .Durante esse telefonema passou o telefone a uma Sra que diz chamar se Tatiana , pareceu muito exaltada ao telefone e quem tinha contratado o serviço foi o Sr Tiago , pelo que pedi para falar com o mesmo . ( só isso ..., incrível a imaginação e delírio das pessoas )Após analisar o vídeo e verificou se que existia uma saída de água , afirmando o Sr Tiago que não mexeu nos materiais em questão , sugeriu se então que se trocasse o cifao por um novo de forma a resolver o problema definitivamente , pediu se por esse serviço 140Eur+Iva , ao que o Sr Tiago deu o ok .Solicitei lhe o pagamento adiantado do serviço , como fazem maior parte das empresas do mercado , quando da parte do cliente existem algumas insinuações e agressividade fora do normal e ve se que foi a melhor opção pela descritivo (delírio.) que faz do sucedido ..Resumindo , a razão da sua reclamação deve se ao fato de não querer pagar o serviço adiantado , se não lhe tivesse pedido o pagamento adiantado estaria tudo bem para o seu lado .., resta saber se para o meu lado estaria assim tao bem .., provavelmente não ...Agradeço que se houver futuras comunicações deem conhecimento ao meu advogado dr André Mouzinho o seu email encontra se no destinatário deste email .CumprimentosNelson silvaEnviado do meu iPhoneNo dia 13/09/2023, às 14:42, escreveu:

T. L.

Para: Lar 24 horas

14/09/2023

A mensagem deixada pelo Sr. Nelson Silva é igual ao email que nos enviou no dia 5 de setembro. Colo aqui a resposta que lhe enviáramos por email no dia 6 de setembro (esta troca de emails está num pdf anexo à nossa reclamação):"Boa tarde, Sr. Nelson Silva,Agradecemos a resposta. Lembramos que nunca pedimos reembolso do serviço (o qual foi em parte bem conseguido) nem é essa a intenção com que reclamamos. Só queremos que sejam inferidas, e publicadas, as consequências reputacionais da recepção grosseira e truculenta da nossa reclamação.~Não sei em que consiste a "agressividade fora do normal" de que o Sr. Nelson Silva se queixa, visto que recebemos o canalizador em casa de forma cortês e solícita e pagámos o valor do serviço no telefonema que se seguiu, simplesmente reportei a situação que encontrámos ao ligar a água quente e enviámos o vídeo que documentava o problema.A minha namorada "exaltou-se", é verdade, quando a ideia de que tínhamos "deslocado" o equipamento foi sugerida pela quarta ou quinta vez depois de termos negado à primeira, e depois dos comentários insultuosos que citei no email - mas cabe aqui a nota de que o comentário sobre "falar o português" ocorreu na conversa por telefone com o canalizador que fez o trabalho e não com o Sr. Nelson Silva. Imagino, apesar de tudo, que o Sr. Nelson Silva se tenha sentido agredido imagino que vários encontros prejudiciais com pessoas perigosas (dessas que, tendo de escopo a burla, furam os canos da própria casa) o tenham marcado com essa sensibilidade e peço desculpa por lhe termos tocado tão perto da lembrança dolorida. Deve haver, como me disse ao telefone, muitas donas de casa que, ao passar pano de pó nos equipamentos, destroem o equilíbrio frágil das reparações da Lar 24horas. Mas a "agressividade" está na natureza objetiva dos atos e não na sensibilidade de cada um.A "agressividade" está, também, nas palavras. Eg, no email agramatical que nos enviou, que nos tacha de desonestos e delirantes. Dizermos que a água continuava a sair e insistirmos em que não mexemos no equipamento após sermos acusados várias vezes de o fazer - foi tudo, por isso devem estar aí a nossa "agressividade fora do normal" e as nossas "insinuações".Em relação à troca do sifão, que recusámos, fique claro:não dei "o ok" ao serviço depois de saber o preço e as condições,o orçamento depende normalmente do preço das peças (que, além da parte principal, podem ser material vedante, fitas, etc) e do tempo de trabalho (no caso, tinha sido 200 euros a primeira hora e 30 euros cada hora adicional), por isso não fazia sentido o pagamento antecipado,o valor da peça não fora confirmado por facturas que indicassem o preço de compra (e pareceu-nos muito elevado),não houve "agressividade" nem "insinuações" que pudessem motivar a desconfiança do Sr. Nelson Silva além disso, pagáramos o primeiro serviço e nunca pedimos reembolsonão quis convidar para a nossa casa as pessoas que nos tinham insultado.Por fim, visto que, pela maneira como responde, não parece muito preocupado com a própria reputação nem a da entidade que representa, pode descontrair e desenriçar o pêlo, Sr. Nelson Silva, que não lhe pedimos dinheiro nenhum. Também nunca mais o contrataremos. Atenciosamente,José Alfaiate ("Sr. Tiago" no email)"

T. L.

Para: Lar 24 horas

14/09/2023

Deixo alerta para todos os consumidores que gostam de ser bem informados em relação a Lar 24 horas! Leiam a nossa reclamação e as outras deixadas aqui no site da Deco Proteste e reparem no anti-profissionalismo e no tratamento desrespeitoso.


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