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Serviço de Limpeza não prestado e cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. J.

Para: Oscar App

11/03/2024

Cronologia dos Eventos:No dia 8 de março, agendei um serviço de limpeza a iniciar à 08h00 com a empresa Oscar. No entanto, enfrentei o primeiro contratempo quando o técnico chegou ao meu domicílio sem o equipamento necessário (equipamento de aspiração), o que resultou num reagendamento necessário. Concedi o benefício da dúvida, esperando que fosse um incidente isolado.O reagendamento foi marcado para as 08h00 do dia 11 de março. No entanto, o serviço foi cancelado pelos técnicos que alegaram falsamente que não me encontrava em casa. Garanto que estava presente, juntamente com a minha família, prontos para receber a equipa, inclusive o prédio tem porteiro que pode confirmar. Este cancelamento infundado foi imediatamente seguido por um débito automático de metade do valor do serviço, prática que considero desleal e precipitada, tendo em conta as circunstâncias.Ausência de Comunicação:Alarmante foi também a completa falta de tentativa de comunicação por parte dos técnicos ou da central da empresa. Se de facto a equipa esteve à minha porta, por que não houve uma simples tentativa de contacto, seja por chamada telefónica ou toque à campainha para averiguar se estava ou não em casa? Esta lacuna faz-me questionar a veracidade das alegações e só pode ser vista como uma manifestação de má fé.Integridade Questionada:Interrogo-me sobre qual seria o meu interesse em agendar um serviço sem a intenção de estar presente para o receber. Unilateralmente a empresa Oscar decidiu que os técnicos estavam a falar verdade e eu estaria a mentir, sem qualquer prova, e esta insinuação ataca diretamente a minha integridade e demonstra uma falta de respeito para com o consumidor.Dado o exposto, solicito a devolução integral do montante indevidamente cobrado, e uma compensação justa pelo incómodo e tempo perdido.

Mensagens (5)

Oscar App

Para: M. J.

11/03/2024

Olá,Espero que estejas bem!Obrigado por teres escolhido o OSCAR e por nos teres contactado.Queremos que saibas que recebemos a tua mensagem e que a nossa equipa deespecialista está a investigar a situação em detalhe.Devido ao elevado volume de pedidos, podemos demorar um pouco mais do que onormal a responder, mas prometemos entrar em contacto o mais rapidamentepossível.Enquanto a nossa equipa verifica a situação, informamos também que:- Se tiveres um serviço a decorrer, podes entrar em contacto directamentecom o teu prestador de serviço, via chamada, através da app OSCAR- Se for uma situação urgente, podes contactar a nossa equipa deespecialistas através do chat da app OSCARAgradecemos a tua paciencia e teu apoio.Cumprimentos,Equipa OSCAR

Oscar App

Para: M. J.

13/03/2024

Bom dia Marta, Esperemos que se encontre bem.Agradecemos o seu contacto e que tenha considerado os serviços OSCAR!Lamentamos desde já o sucedido e que a sua experiencia não tenha ido ao encontrodas suas expectativas.Informamos que reencaminhamos a resposta à sua reclamação apresentada para oe-mail de comunicações já abertas com a Marta.Relembramos também que poderá entrar em contacto com as nossas equipas desuporte para info@oscar-app.com ou através do nosso chat através d sua App.Qualquer questão, não hesite, estamos aqui para ajudá-la sobre esta ou qualqueroutra questão que possa ter.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa OSCARThis email is delivered by www.HelpDesk.comTicket ID: hd.1710342008152.a3nbl4.ae40a84c

M. J.

Para: Oscar App

24/03/2024

No seguimento da V. resposta à minha reclamação com um proposta com um desconto para um próximo serviço ao qual desde já informo que não quero recorrer tendo em conta que é pago antecipadamente sem qualquer protecção para o cliente qu eo serviço de facto vá ocorrer. Transcrevo a minha resposta para o qual ainda não obteve resposta:Exmos. Senhores,Agradeço a vossa resposta, mas devo reiterar a minha insatisfação face às circunstâncias que descrevi anteriormente. Conforme mencionado no vosso email, alegam que a equipa esteve no local, contudo, insisto que não houve qualquer tentativa de contacto por parte deles, seja através da campainha, contacto telefónico ou comunicação com o porteiro.Questiono como era suposto a equipa iniciar o serviço sem qualquer interação comigo ou com alguém da minha residência. Qual é, efetivamente, o vosso procedimento nestas situações? Parece-me fundamental que haja uma política clara para garantir a comunicação efetiva entre as equipas e os clientes.Adicionalmente, levanto a hipótese de a equipa ter permanecido à porta sem realmente tentar contactar-me, apenas para justificar a cobrança de 50% do valor do serviço. Este cenário, além de desleal, causou-me um transtorno significativo, tendo eu reservado duas manhãs para um serviço que, até ao momento, não foi executado.Também considero injusto que a equipa receba compensação por se ter deslocado ao local e não ter prestado o serviço, alegando a minha ausência, que reitero, não corresponde à verdade. Curiosamente, na sexta-feira, quando estive à espera do serviço que acabou por ser cancelado pela vossa equipa devido à falta de material necessário, não me foi oferecida qualquer forma de compensação pelo meu tempo perdido e pelo transtorno causado. Esta disparidade no tratamento demonstra uma falta de equidade e consideração pelos vossos clientes, agravando ainda mais a minha insatisfação com o serviço prestado.A oferta de um desconto de 50% para um futuro serviço não me parece uma compensação adequada, especialmente considerando que não há garantias de que o serviço será prestado sem problemas, dada a experiência anterior. Neste contexto, a minha confiança nos vossos serviços foi seriamente abalada.Por todas estas razões, insisto na devolução total do valor cobrado por um serviço que não foi prestado. É não apenas uma questão de compensação financeira, mas também de princípios e confiança no serviço ao cliente.Aguardo uma resolução justa e definitiva para este assunto.Atentamente,

Oscar App

Para: M. J.

24/03/2024

Olá,Espero que estejas bem!Obrigado por teres escolhido o OSCAR e por nos teres contactado.Queremos que saibas que recebemos a tua mensagem e que a nossa equipa deespecialista está a investigar a situação em detalhe.Devido ao elevado volume de pedidos, podemos demorar um pouco mais do que onormal a responder, mas prometemos entrar em contacto o mais rapidamentepossível.Enquanto a nossa equipa verifica a situação, informamos também que:- Se tiveres um serviço a decorrer, podes entrar em contacto directamentecom o teu prestador de serviço, via chamada, através da app OSCAR- Se for uma situação urgente, podes contactar a nossa equipa deespecialistas através do chat da app OSCARAgradecemos a tua paciencia e teu apoio.Cumprimentos,Equipa OSCAR

Oscar App

Para: M. J.

28/03/2024

Bom dia Marta, Esperemos que se encontre bem.Agradecemos o seu contacto e que tenha considerado os serviços OSCAR!Lamentamos desde já o sucedido e que a sua experiencia não tenha ido ao encontrodas suas expectativas.Informamos que reencaminhamos a resposta à reclamação apresentada para ascomunicações já em aberto nas linhas de apoio OSCAR.Relembramos também que poderá entrar em contacto com as nossas linhas de apoiopara info@oscar-app.com ou através do nosso chat disponível na sua App.Qualquer questão, não hesite, estamos aqui para ajudá-la sobre esta ou qualqueroutra questão que possa ter.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa OSCARThis email is delivered by www.HelpDesk.comTicket ID: hd.1711628016138.g0ee85.3cc77900


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