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Senhorio não devolve caução e Uniplaces ignora pedido de ajuda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Uniplaces

19/09/2023

Venho aqui expressar minha indignação com o péssimo serviço da Uniplaces e a cumplicidade dos mesmo com a atitude do senhorio que sem explicação ainda não devolveu o meu caução.Fechei um quarto com a Uniplaces em março deste ano. O preço do quarto era de 350 euros onde eu deveria e paguei a quantia de 228 euros pelo serviço da Uniplaces. Ao entrar no quarto, conforme exigido pelo senhorio paguei o valor de 350 euros em espécie para cumprir com o pagamento do caução.Ainda antes de deixar o quarto entrei em contato com o senhorio para saber como seria o procedimento de saída e devolução do caução e o mesmo informou que não seria feita nenhuma inspeção e que eu deveria deixar as chaves dentro do quarto. O caução seria devolvido em até 48h após limpeza.Fiz uma faxina no quarto e entreguei o quarto como recebi. Avisei ao senhorio que o quarto jºa estava disponível e limpo. Após 3 dias da saída e muitas tentativas de contato, o senhorio responde dizendo que o pagamento seria feito após a faxina feita pela equipe dele aumentando o prazo de pagamento para 10 dias. Após os 10 dias e o vencimento de mais um prazo e após muitas tentativas de contato o mesmo declarou que já havia processado a transferência e que o dinheiro estaria em minha conta ainda naquela semana. Passada a semana o valor não foi depositado e após muitas tentativas, desta vez, o senhorio informa que havia um problema técnico com o banco e extendeu este prazo por mais uma semana. O que novamente não foi cumprido. Da última vez que consegui falar com o mesmo foi dado um novo prazo que venceu a uma semana.Em paralelo venho tentando entrar em contato com a Uniplaces que simplesmente me ignora. Já enviei email através do serviço de suporte disponibilizado no site da Uniplaces e pelo portal das queixas, sem sucesso.Cumpri com todos os meus deveres, nunca atrasei uma renda, deixei o quarto impecável. Dependo deste dinheiro para pagar o caução da casa em que estou morando onde o senhorio entendeu minha situação e me deu um prazo para que eu pudesse pagar o caução.Portanto preciso o quanto antes receber o caução no valor de 350 euros e gostaria também de ser reembolsado o valor de 228 euros pago pelos serviços não prestados desta empresa.

Mensagens (3)

Uniplaces

Para: D. S.

20/09/2023

Prezados senhores,Agradecemos o seu email.Enquanto o inquilino enviou o seu pedido de ajuda à Uniplaces, os nossos agentes entraram em contacto com o senhorio, quem lamentavelmente não forneceu informação adicional.Infelizmente, não temos poder legal para forçar o reembolso de um depósito de segurança, uma vez que questões relativas ao depósito de segurança deverão ser tratadas entre inquilinos e proprietários, conforme indicado no nosso site, nos Termos e Condições (artigo 1.1) onde está explícito, e citamos, que "o Depósito de Segurança afecta apenas a relação entre o Utilizador e o Fornecedor de Alojamento. A Uniplaces não está envolvida nem poderá ser responsabilizada pela gestão do dito Depósito de Segurança".Esperamos que esta informação serva para esclarecer a situação apresentada.Cumprimentos,Customer Experience Team UniplacesHelp Center: help.uniplaces.comUniplaces Stories s:medium.com/uniplacesDownload your app!IOS: s:apps.apple.com/us/app/uniplaces/id1480395467Android: bit.ly/Uniplaces_app----------------------To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to customercare+unsubscribe@uniplaces.com.

D. S.

Para: Uniplaces

04/10/2023

Acontece que quando eu fechei o quarto via Uniplaces, sem ao menos visitar o apartamento antes, confiando apenas nas fotos e informações disponibilizadas pelo empresa eu CONFIEI que teria todos os direitos do consumidor respeitados, que teria uma casa decente e não precisaria lhe dar com pessoas desonestas. Para isso também aceitei paga um valor que acho absurdamente caro (228 euros), imaginando que teria alguma segurança na transação.Entenda que, como cliente, eu não fechei um contrato com o senhorio, mas sim com a Uniplaces, acreditando que esta empresa me daria o suporte que preciso. Imaginasse que um senhorio para conseguir utilizar os serviços da plataforma deva atender alguns critérios, mas agora entendo que qualquer um, aparentemente, pode anunciar um quarto, não cumprir o contrato e ficar impune.Quando a Uniplaces se recusa a intervir, e pior, continua permitindo que pessoas como estas continuem a usar a plataforma ela esta sendo conivente com a situação e acaba por chancelar a atitude desonesta do senhorio.Agora terei que entrar com um processo via tribunal contra a Uniplaces e o Senhorio, pagar o advogado e as custas do processo, para Deus sabe quando ser ressarcido do meu caução e deste custo inicial que terei para reaver o que é meu por direito.

Uniplaces

Para: D. S.

06/10/2023

Prezado Douglas,Agradecemos a sua resposta, no entanto devemos esclarecer que a nossa empresa atua como intermediária entre inquilinos e senhorios, proporcionando um serviço de reserva.Neste sentido, as condições de aluguer, os contratos de arrendamento, futuras rendas ou pagamentos extras, estão fora do âmbito dos nossos serviços. Entendemos que pode haver desafios ao lidar com as condições de aluguer, e lamentamos qualquer inconveniente que isso esteja a causar.Estamos dispostos a oferecer a mediação que podemos fornecer dentro dos limites dos nossos serviços. Estamos aqui para ajudar a facilitar a comunicação e resolver conflitos sempre que possível.Agradecemos a sua compreensão e aconselhamos verificar os nossos Termos e Condições, especialmente o ponto referente ao depósito de segurança.O seu feedback é valioso, e estamos empenhados em melhorar continuamente os nossos serviços para atender às necessidades dos nossos clientes.Atenciosamente,A Equipa UniplacesCustomer Experience Team UniplacesHelp Center: help.uniplaces.comUniplaces Stories s:medium.com/uniplacesDownload your app!IOS: s:apps.apple.com/us/app/uniplaces/id1480395467Android: bit.ly/Uniplaces_app----------------------To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to customercare+unsubscribe@uniplaces.com.


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