O meu educando, encontra-se, segundo o Portal das Matrículas, "sem colocação", apesar de a matrícula ter sido feita atempadamente. As aulas já começaram há quase um mês, e a situação continua por resolver.
Até à data de hoje (14/10/2024), tentei, sem sucesso, contactar a DGEstE por telefone mais de 20 vezes e enviei múltiplos e-mails que não obtiveram resposta. Desloquei-me também pessoalmente às instalações, onde fui informada de que a situação não poderia ser resolvida de imediato, e apenas me foi entregue um formulário. Esta resposta é insuficiente e inaceitável dado o tempo que já decorreu.
Face à gravidade desta situação, coloco as seguintes questões que exigem resposta imediata:
- Por que razão os meios de contacto do serviço não funcionam adequadamente, forçando-me a perder horas de trabalho?
- Quanto tempo mais será necessário para atribuir uma escola ao meu educando, considerando que a matrícula foi feita dentro do prazo?
- Como devo proceder, uma vez que tenho também uma criança de 5 anos que não pode ficar sem supervisão, e esta demora está a afetar gravemente a minha vida profissional e familiar?
É incompreensível que, após quase um mês do início das aulas, não tenha ainda uma resposta concreta ou solução. Esta indefinição está a impedir-nos de obter as fichas dos manuais escolares e o passe de transporte, prejudicando o percurso educativo do meu filho.