Comprei um tablet (Lenovo Yoga TabPlus) na Fnac de Almada no Fórum Almada. No passado dia 13 de Setembro foi visitar um familiar ao concelho de vila franca de xira, lisboa, no qual deixei o tablet dentro da mala na parte de trás do banco, aos pés do banco, sendo só vísivel a mala onde ele se encontrava e não o tablet em si. O carro encontrava-se fechado à frente da garagem. Ao chegar ao carro 20 minutos depois deparo com o mesmo destrancado e depois noto que o tablet não está mais na mala só ficando com a caneta do mesmo. No mesmo dia faço partição à PSP De Corroios a reportar um furto realizado naquela zona onde me foi informado que será passado para a GNR da Castanheira do Ribatejo. Na compra do tablet pedi o seguro para o mesmo, e o que me foi esclarecido na altura era um seguro que cobria contra roubos e não só. Ao realizar o pedido para a seguradora SPB, pedido realizado no mesmo dia, uns dias mais tarde a 16 de Setembro recebi uma resposta a informar:
"...seguradora não poderá dar seguimento á participação de sinistro efetuada, uma vez que, a seguradora não se enquadram nas condições do seguro contratado por V.Exa., pelas razões devidamente fundamentadas que damos conhecimento a seguir.
Conforme as Condições Gerais da apólice subscrita por V.Exa., este seguro cobre exclusivamente:
O equipamento seguro, ficando excluido o simples desaparecimento.
Consequentemente, não poderemos dar seguimento ao presente sinistro nem a qualquer indemnização."
Foi apresentado um relatório da PSP de Corroios ao ato da denúncia e os papeis do ato da compra do tablet a comprovar como houve um furto e que sou a dona do tablet, no entanto, para seguradora ficar isenta de pagar, pois é "simples desaparecimento" não podendo ajudar.