back

SEGURO MULTIRISCOS HABITAÇÃO

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

03/12/2020

Serve a presente para comunicar que foi com grande desagrado que recebi a vossa resposta relativamente à minha participação de sinistro.Após temporal que assolou esta zona, a pedra do parapeito da janela ficou no estado que as fotos apresentam. A perita deslocou-se ao local e verificou que a pedra não só estava a desfazer-se como também verificou que já tinha caído parte do parapeito. Demonstrei-lhe que foi por sorte esse bocado não ter caído em cima de alguém e que pode voltar a acontecer atendendo que a mesma se está a desfazer. Após peritagem recebo a vossa resposta em como o sinistro extá excluído das coberturas das apólice. A apólice tem a cobertura de quebra de vidros, espelhos, pedras decorativas... tem ainda a de tempestades entre outras e não se enquadra? Alegam o desgaste da pedra pelo fator tempo. Pergunto então se o desgaste é só numa janela. Porque em todas as outras não há nenhum problema. Fiquei, pela 1.ª vez decepcionada com a vossa seguradora onde tenho mais seguros e que, caso mantenham a vossa posição irei proceder a mudança para outra seguradora. A Fidelidade deveria ser fiel, leal aos seus segurados e não arranjar pretextos para não assumirem a vossa responsabilidade. A verdade é que o seguro mantém-se ativo até 31/12 e, se até lá, parte da pedra do peitoril cair e acrescer responsabilidade para cima de alguém, forçosamente será movida uma ação judicial. No entanto, fico a aguardar uma resposta.

Mensagens (2)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. F.

04/12/2020

Boa tarde,Agradecemos o seu e-mail de 03/12/2020, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Sofia PenicheApoio Cliente Fidelidadeapoiocliente@fidelidade.ptTelefone: 808 29 39 49fidelidade.pt[cid:5570bd26-b001-43ed-9a50-eabc7888361e]

A. F.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

18/12/2020

Recebi da vossa parte, a seguinte resposta:&quotCentro de Gest&#227o de Reclama&#231&#245es quinta, 17/12, 09:57 (h&#225 1 dia) Estimada Cliente,Reportamo-nos &#224 sua exposi&#231&#227o efetuada junto da DECO em 07 de dezembro de 2020, cujo teor mereceu a nossa melhor aten&#231&#227o.Vamos manter posi&#231&#227o assumidaReanalisados os elementos coligidos e, atento o clausulado da ap&#243lice, no que &#224 cobertura de QUEBRA DE VIDROS, ESPELHOS, PEDRAS DECORATIVAS E LOU&#199AS SANIT&#193RIAS concerne, esta garante o pagamento, at&#233 ao limite do valor fixado nas Condi&#231&#245es Particulares, de indemniza&#231&#245es por danos diretamente causados a chapas de vidro e espelhos fixos, pedras de m&#225rmore ou outras pedras decorativas fixas, em consequ&#234ncia de quebra ou fratura isolada e acidental.Estamos perante pedras que apresentam um grande desgaste, e n&#227o ser&#227o “consequ&#234ncia de quebra ou fratura isolada e acidental.”Sugerimos que sejam efetuadas as obras de conserva&#231&#227o e manuten&#231&#227o, sob pena de evitar futuros sinistros desta &#237ndoleEstamos ao seu disporPara qualquer esclarecimento adicional que considere necess&#225rio, contacte a nossa Linha de Apoio ao Cliente.Com os nossos cumprimentos,&quotA minha resposta &#224 vossa tomada de posi&#231&#227o &#233 a n&#227o renova&#231&#227o da ap&#243lice de seguro. Fica, ainda aqui a men&#231&#227o que o ano de constru&#231&#227o do pr&#233dio &#233 de 2001 e n&#227o 1995 como fazem refer&#234ncia na ap&#243lice.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.