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seguro Domestic &General

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Domestic & General

17/02/2022

Tendo efectuado a compra de um televisor OLED da LG 55C7V no dia, 24/11/2017, foi-me oferecida, em simultâneo, a hipótese de fazer uma extensão de seguro, obrigatoriamente efectuada no acto de aquisição, por 99€, a que acedi, dado o elevado valor de compra do equipamento (1500€) ficando, no total com 5 anos de garantia (até 24/11/2022). Na altura perguntei, especificamente, se cobria as falhas de retenção de imagem, vulgo burn in, uma vez que tinha lido que era um potencial risco na aquisição de televisores OLED, ao que me foi dito que sim, que estaria coberto.Em Dezembro passado (13/12/2021) comuniquei que a televisão apresentava zonas e bandas de descoloração. Verificando a evolução do processo na página https://www.garantiamais.pt/, após ter enviado as fotos documentando e explicando a situação, mencionava, inicialmente, que aguardava agendamento de intervenção e, posteriormente, que o aparelho se encontrava nos serviços técnicos, sendo que o mesmo nunca saiu da minha sala. Contactando telefonicamente directamente com o departamento técnico, foi-me referido que tinham fornecido à seguradora o valor da reparação e que o mesmo estaria em análise por esta, tendo sido afirmado que, perante o valor da reparação e pela experiência de casos semelhantes, me deveria ser proposto o reembolso do valor e agendada a recolha do equipamento. Dada a demora da resolução do sinistro, contactei a seguradora e o departamento técnico, tendo sido referido por ambos que a seguradora havia solicitado novo relatório (não devem ter ficado satisfeitos com o anterior, em que, conforme dito, iriam restituir o valor segurado).Passado aproximadamente 1 mês recebo então a resposta que não estaria coberto por não foram cumpridas as instruções de utilização e/ou manutenção indicadas pelo Fabricante.Ora eu, que disponho de um período raramente superior a 2 horas por dia (se tanto) para ver televisão, e que faço um uso misto da mesma, entre ver filmes, séries e notícias, recuso-me a acreditar que isso constitua um não cumprimento de instruções de utilização e/ou manutenção de um televisor de 1500€. Motivo pelo qual apresentei, no próprio dia (10/01/2022) reclamação da decisão. A 05/02/2022 recebo a decisão, relativamente à minha reclamação, de manter a decisão de não cobrir o sinistro. Resultado: actualmente tenho uma pisa-papéis enorme, de 1500€ na sala

Mensagens (1)

Domestic & General

Para: J. M.

17/02/2022

Estimado Cliente,A Domestic and General agradece o seu email, que merece a nossa maior atenção.O seu número de ticket é DAG-01575391 e já está a ser analisado, pelo que responderemos ao seu pedido assim que possível.Caso necessite alguma informação adicional referente a este processo, pedimos que o faça através da resposta a este email de modo a facilitar o processo de identificação do mesmo.Cumpre-nos informar que o envio simultâneo de vários emails com o mesmo conteúdo pode originar o atraso na resposta.Com os melhores cumprimentos,Suporte ClientesDomestic and GeneralE-mail suporte.clientes@domesticandgeneral.com [X]Esta mensagem é direcionada exclusivamente ao destinatário e pode conter informação confidencial. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe-nos e elimine-a. Por favor, tenha em consideração que nós nos reservamos ao direito de monitorizar todas as comunicações de correio eletrónico enviadas através das nossas redes.Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha, sociedade comercial com Sede na Rua Julián Camarillo 4, módulo B, 3° andar, 28037, Madrid (Espanha), encontra-se autorizada e supervisionada em Espanha pela Direção-Geral de Seguros e Fundos de Pensões (DGSFP), estando registada sob o código E0240, assim como à supervisão comportamental da 'Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões' (ASF), estando autorizada a exercer a atividade seguradora em Portugal em livre prestação de serviços sob o código 5008. O número fiscal da Domestic and General Insurance Europe AG, sucursal em Espanha é o W2765940H. DOMESTIC and GENERAL INSURANCE EUROPE AG com domicílio em Hagenauer StraaŸe 44, 65203 Wiesbaden, Alemanha, inscrita no registo comercial do Amtsgericht sob o número HRB 30859 e LEI 391200XMCIX2BEXRSI58, é autorizada e supervisionada pelo BAFIN (Bundesanstalt fa¼r Finanzdienstleistungsaufsicht).


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