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Seguradora não cobre o sinistro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

S. S.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

22/08/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 3 de agosto, a minha viatura sofreu uma quebra isolada do vidro. Nessa sequência a pessoa na posse da viatura procedeu à pesquisa na internet de potenciais locais para a reparação na zona de Portimão (local onde se encontrava) a fim de perceber a disponibilidade de vagas, uma vez que iria voltar a Lisboa no dia a seguir e não pretendida fazer a viagem de volta sem o vidro. Isto ocorreu antes de contactar a marca e de me ter sido dito que caso o vidro fosse substituído num reparador não autorizado, o veículo em questão perderia a garantia. Para além da Expressglass, contactei outros reparadores que, ao contrário da Expressglass, não agiram sem a autorização do proprietário. No dia 4 de agosto fui contactada por um funcionário da Expressglass onde em momento algum autorizei a encomenda do vidro nem tão pouco disponibilizei a informação referente ao seguro. Nessa conversa, que de certo foi gravada, o funcionário em questão disse que no dia a seguir, dia 5 de agosto, me contactaria a fim de me informar da disponibilidade de vagas nessa semana para reparação, ao qual eu respondi, que se fosse depois de segunda feira ficaria sem efeito uma vez que aí a viatura já não se encontraria em Portimão. O pedido de uma marcação, nunca, em momento algum, corresponde a uma autorização expressa, do proprietário do veículo. Para além disso, o funcionário, conforme dito ao telefone, nunca me contactou no dia a seguir a fim de me informar da disponibilidade de vagas nessa semana. Contactou posteriormente, a 8 de agosto, a informar que o vidro teria chegado à loja de Portimão para minha grande surpresa. Por sua própria iniciativa e em conivência com a OKTeleseguros (no dia 6 de agosto foi comunicado o sinistro à seguradora), procedeu à encomenda do vidro, sem autorização para tal, não se dignando sequer a confirmar qual o tipo de vidro pretendido pelo cliente e o local onde se encontrava a viatura. Neste sentido, o funcionário em questão, agiu de má fé, aproveitando-se da situação, sem nunca ter recebido uma autorização expressa do proprietário. A viatura é nova e como tal a reparação a não ser na marca perde a garantia a que tem direito por lei. Face a isto, não foi autorizada a reparação na ExpressGlass pelo proprietário do veículo, e uma vez que esta teve custos com a encomenda do vidro (que não nos são imputáveis) a OKTelesguros recusa-se a autorizar a reparação fora da ExpressGlass, correndo por nossa conta o custo da reparação na marca e para além disso, o acionamento do seguro, sem, no entanto, termos beneficiado dele. Cumprimentos.


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