Exmos. Senhores,
A 13 de abril de 2017, adquiri a Bimby TM5 por €1.095.
Em (DATA) recebi o vosso produto, mas sucede que este apresentou um defeito ainda antes do final da garantia: (DESCREVER OS PROBLEMAS).
Em dezembro de 2023, entreguei a Bimby TM5 para reparação, pois provocou a queda do quadro elétrico, fechando o copo com a sopa que continha. Após orçamentação demorada, devido ao período do Natal, foi-me entregue em fevereiro deste ano, após pagar cerca de 190 euros (que incluiu a reparação de um pedaço da pega e pequenos outros detalhes).
Dia 27 de julho, a Bimby provoca nova queda do quadro, não funcionando de todo.
Dia 2 de agosto, entrego-a para assistência técnica, tendo-me sido dado novo orçamento para reparação, de quase €180, alegando que o motivo que eu partilhara aquando do primeiro arranjo fora o de que a reparação seria a abertura do copo por queda do quadro. Ora, notoriamente o aparelho é que provoca a queda do quadro, aliás também partilhado na altura da primeira reparação.
Como o prazo de garantia se suspende enquanto o artigo está em reparação, isso significa que, à data em que o 2º defeito se manifestou, ainda não tinha passado o prazo legal, deduzidos os meses em que estive privada do uso.
Exijo portanto que procedam à reparação imediata do produto defeituoso, ao abrigo da garantia legal, e sem quaisquer encargos adicionais para mim.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.