enho por este meio expor a seguinte situação.Somos clientes da Securitas direct (contrato nºs 421040 e 666252)Iniciei o primeiro contrato a 18/02/2014 (10 anos) e o segundo a 11/01/2021 (3 anos)Na altura, disseram que teria fidelização de 2 anos.Enviei em Janeiro e Fevereiro do corrente ano cartas a rescindir ambos os contratos sem que me tenha sido dito algum período de 30 dias de antecedência.Responderam por carta registada que os contratos tinham sido renovados automáticamente, sem o meu consentimento, ou seja não me ligaram a perguntar se o queria renovar e quais as condições e que já não podiam rescindir.Tendo em conta que em qualquer contrato (seguros, electricidade, gás, telefone, água e afins) estes renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, estes podem ser cancelados em qualquer altura e pensei que o mesmo se aplicava a este caso.Esta informação viola completamente o disposto no artigo 4º Condições de Pagamento e o que está escrito no contrato. Ressalvo ainda que para efetuarem as mencionadas renovações estas devem ser consentidas pelo cliente.NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com esta renovação, o que seria mandatário caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual. No fundo é no mínimo comercial, ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct, definir fidelizações anuais sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições.Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltado com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também espoliado por me quererem forçar a pagar 12 meses de serviço pelo qual não irei usufruir, devido a uma fidelização unilateral e sem o meu consentimento prévio.Posto isto, têm andado numa perseguição constante sempre a ligar de números diferentes tanto para mim como para a minha esposa em tom arrogante.Peço por isso a reavaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato supramencionado.?Volto a informar que vou expor e denunciar estas situações e abusos às entidades respectivas que regulam a atividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO.??