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Ryanair sem solução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

V. J.

Para: RYANAIR

19/08/2024

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, No passado dia 18 de agosto de 2024 fomos notificados (eu, o meu companheiro e filho) do cancelamento do voo FR386 devido a condições climatéricas (vento). Até aí tudo bem! Recebemos no mesmo dia uma mensagem a informar sobre um voo de resgate para o dia a seguir. No entanto quando nos deslocamos para aceitar a solução dada pela companhia, deparamos nos com o aeroporto num caos, balcão da Ryanair cheio de pessoas sem respostas. Pessoas desesperadas..com filhos ao colo...outras deitadas no chão. Sou madeirense, apesar de viver em Portugal Continental, e foram algumas vezes que o voo foi atrasado à espera de uma aberta de melhoria de vento ou se por ventura o voo fosse cancelado, facilmente arranjavam soluções (como foi o caso das companhias TAP e easyJet, tal não aconteceu com a Ryanair). Os voos atualmente já estão normalizados. A Ryanair, a solução que dá aos seus passageiros, é arranjar voo para depois do dia 30 de agosto (uma semana e meia depois, o que já não é justificável porque o tempo já está normalizado e os voos estão a fluir, apesar de estarem com atrasos, estão a acontecer) ou se os passageiros entenderem pagarem à propria companhia uma outra viagem, a preços exorbitantes, ou comprarem noutra companhia. São estas as soluções! Encherem os bolsos com os outros! Estamos presos à ilha da Madeira, sem dia de regresso e sem garantias de nada. Neste momento dão prioridade às pessoas que pagam ao invés de tentar encaixar as pessoas lesadas, nos aviões. Ao ponderar todas as hipóteses, fomos ao balcão da easyJet e tap, pelo que nos pedem preços fora do normal para regresso a casa. É impossível pagar 1500€ de voo de regresso quando a nossa viagem já está paga. Ao balcão nada ou pouco nos dizem! Aliás, tudo o que dizem é contraditório... Dão informações diferentes a quem lá passa, provavelmente para as pessoas irem embora. Nós andamos de um lado para o outro, porque nem nos atendem o telefone, depois de horas de espera a ouvir a música do outro lado. Já estivemos por lá, uma vez mais, às 4h da manhã para ver se havia novidades, e nada! Para nos mandarem embora, arranjaram a alternativa de nos porem em standby num voo, em que num total de 10 passageiros, temos de esperar que todos os passageiros de um determinado voo façam check-in para ver se, por ventura, há alguém que não embarque e nos conseguimos, mas isto é areia para os olhos. Como é possível garantirem que há pessoas que não vão embarcar para nós dar lugar? Andaremos nisto durante quando tempo? Temos a nossa vida e queremos voltar ao normal! Precisamos de ajuda para a resolução deste grande problema. E a solução não passa por arranjar um voo dia 30... é muito tempo para quem tem de voltar à sua rotina, ao seu trabalho, às suas responsabilidades. Cumprimentos. Cumprimentos.


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