No mês de Fevereiro de 2020, numa viagem entre Porto e Beja, a minha bagagem, que se encontrava à responsabilidade da Rede Expressos, na bagageira do autocarro, desapareceu, algures entre Lisboa e Beja. Avisei de imediato a motorista, preenchi os devidos formulários on-line, preenchi ainda outro presencialmente em Sete Rios, já tentei entrar em contacto telefónico com alguém responsável e enviei e-mails, mas até hoje não consegui obter nenhuma resposta ( Este processo já teve a intervenção da DECO, na altura através de outra pessoa, que também não obteve resposta - CPTPT00904678-56.) Ninguém me respondeu, nem me atualizou sobre qualquer desenvolvimento, além de um tratamento que considerei rude e desconsiderado por parte de quem me atendeu a chamada e de um total desinteresse por parte de quem me atendeu em Sete Rios. A bagagem foi, claramente, roubada e não trocada (suspeita inicial por parte da motorista), uma vez que não houve nenhuma bagagem restante, o que seria de esperar caso alguém tivesse, por engano, trocado as bagagens e visto que até hoje nada apareceu. As consequências foram imediatas uma vez que estive fora de casa em trabalho sem mais nada a não ser a roupa que tinha no corpo tendo ficado também sem alguns itens necessários ao realizar da minha profissão e que não sendo extremamente valiosos, não são passíveis de substituição. A descrição detalhada do conteúdo da mala foi feita nas várias reclamações que já apresentei. A fórmula de cálculo da compensação financeira é ridícula, uma vez que tem como base uma avaliação feita pelo motorista do peso da mala (impossível lembrar-se de como era a mala, ainda menos do seu peso), além de que a relação entre peso e valor é insultuosa. Dado tudo isto, principalmente tendo em conta a total ausência de qualquer resposta ou preocupação com a resolução desta situação (que, pelo que vi de diferentes queixas na internet, não é única), desde o primeiro momento e como o roubo se deveu não a um acaso ou acidente, mas sim irresponsabilidade ou falha humana de quem deveria zelar pelo seu controlo peço um total reembolso dos valores dos itens detalhados.