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Roubo de bagagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

. .

Para: REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

10/03/2021

No mês de Fevereiro de 2020, numa viagem entre Porto e Beja, a minha bagagem, que se encontrava à responsabilidade da Rede Expressos, na bagageira do autocarro, desapareceu, algures entre Lisboa e Beja. Avisei de imediato a motorista, preenchi os devidos formulários on-line, preenchi ainda outro presencialmente em Sete Rios, já tentei entrar em contacto telefónico com alguém responsável e enviei e-mails, mas até hoje não consegui obter nenhuma resposta ( Este processo já teve a intervenção da DECO, na altura através de outra pessoa, que também não obteve resposta - CPTPT00904678-56.) Ninguém me respondeu, nem me atualizou sobre qualquer desenvolvimento, além de um tratamento que considerei rude e desconsiderado por parte de quem me atendeu a chamada e de um total desinteresse por parte de quem me atendeu em Sete Rios. A bagagem foi, claramente, roubada e não trocada (suspeita inicial por parte da motorista), uma vez que não houve nenhuma bagagem restante, o que seria de esperar caso alguém tivesse, por engano, trocado as bagagens e visto que até hoje nada apareceu. As consequências foram imediatas uma vez que estive fora de casa em trabalho sem mais nada a não ser a roupa que tinha no corpo tendo ficado também sem alguns itens necessários ao realizar da minha profissão e que não sendo extremamente valiosos, não são passíveis de substituição. A descrição detalhada do conteúdo da mala foi feita nas várias reclamações que já apresentei. A fórmula de cálculo da compensação financeira é ridícula, uma vez que tem como base uma avaliação feita pelo motorista do peso da mala (impossível lembrar-se de como era a mala, ainda menos do seu peso), além de que a relação entre peso e valor é insultuosa. Dado tudo isto, principalmente tendo em conta a total ausência de qualquer resposta ou preocupação com a resolução desta situação (que, pelo que vi de diferentes queixas na internet, não é única), desde o primeiro momento e como o roubo se deveu não a um acaso ou acidente, mas sim irresponsabilidade ou falha humana de quem deveria zelar pelo seu controlo peço um total reembolso dos valores dos itens detalhados.

Mensagens (2)

REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

Para: . .

19/03/2021

Caro(a) João'‰N/ Proc° 021-B/20Acusamos a recepção da sua reclamação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.Após realizadas as devidas diligencias, no sentido de obter informação sobre o paradeiro da sua bagagem, a mesma não foi encontrada, facto que lamentamos.Relembramos as Condições de Utilização da Rede Expressos, disponíveis para consulta no respetivo website, bilheteiras dos terminais e viaturas: 'Documentos e objetos de valor como por exemplo computadores, telemóveis, máquinas fotográficas ou outros devem acompanhar o passageiro no interior do veículo. A Rede Expressos não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio pelo não cumprimento do referido anteriormente.'Deste modo, iremos proceder ao pagamento de indemnização por extravio de bagagem de acordo com a legislação em vigor, designadamente Decreto-Lei n° 9/2015 de 15 de Janeiro, artigo 14°, n°1, alínea b).Para tal, pedimos que nos indique os seguintes dados:- Peso estimado da bagagem- IBAN- NIF. Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,Obrigada,FernandaApoio ao ClienteRNE - Rede Nacional de Expressos------------------- Mensagem original -------------------

REDE NACIONAL DE EXPRESSOS

Para: . .

22/03/2021

Exmos senhoresNo seguimento da reclamação efectuada pelo n/ cliente informamos que ja solicitamos os dados para indeminizar por extravio da babagem e o peso estimado da mesma.FernandaApoio CLiente------------------- Mensagem original -------------------


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