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Retirada indevida de 1.259,00€ da minha conta

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: BANCO CTT

04/01/2023

Exmos. Senhores,Eu, António Mário Correia Brandão Reis, com o cartão de cidadão 05937778, morador na Rua D. Filipa de Lencastre, 24 5º Esq., 2605-242 Belas e com o telemóvel 91 8995201, venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma situação que ocorreu com o banco CTT e culminou com a retirada indevida de 1.259,00€ da minha conta. De facto, no passado dia 21 de dezembro de 2022, por volta das 11:30 horas, tentei aceder à conta com o NIB 019300001050623130654 do banco CTT para efectuar uma transferência bancária e deparei-me com o acesso bloqueado, visto que ao introduzir as credenciais de acesso, o sistema fazia o logout da mesma sem ter aceitado o respectivo login.Imediatamente liguei para a linha de apoio ao cliente dando conta da situação, questionando se o home banking estaria com problemas, ao que me foi respondido que nada de anormal se passava com o site e que deveria deslocar-me a um balcão do banco CTT para resolver o problema.Prontamente desloquei-me ao balcão CTT sito na rua 5 de Outubro na Amadora, tendo narrado à funcionária o que se estava a passar. A primeira sugestão desta funcionária foi para eu proceder à recuperação/alteração da minha password e tentar novamente aceder à conta. Procedi de acordo com as indicações recebidas através do meu telemóvel, tendo obtido a mesma resposta.Perante esta situação, a funcionária contactou a sua linha de suporte reportando esta ocorrência ao que alguém do outro lado da linha efectuou algum procedimento, permitindo o acesso à minha conta.Após ter acedido à minha conta, imediatamente observei um movimento de 1.259,00€ que não realizei, não autorizei e mais estranho, esse movimento foi para outra conta do banco CTT em que não aparece o destinatário, o que me causou logo bastante perplexidade, conforme atesta a cópia em anexo.Imediatamente desloquei-me à PSP da Reboleira para participação desta ocorrência, conforme atesta o documento em anexo, tendo regressado novamente ao balcão CTT para apresentação formal de uma queixa com a colaboração da funcionária, onde me foi comunicado que em média, o banco se pronunciaria nos próximos cinco dias úteis.No dia 27 de dezembro voltei ao balcão CTT da Amadora na tentativa de saber se já haveria novidades sobre este processo, tendo recebido a resposta que o mesmo ainda se encontrava em análise.No passado dia 2 de janeiro regressei novamente ao referido balcão CTT e a resposta foi a mesma, o processo encontra-se em análise. Fiz referência que já tinham decorrido sete dias úteis e que iria apresentar uma queixa formal às entidades competentes e, nesse sentido, estou a contactar V. Exas. para solicitar ajuda na resolução desta situação em que fiquei lesado em 1.259,00€ e à qual sou totalmente alheio, visto nunca em circunstância alguma ter partilhado os dados desta conta com alguém e, muito menos, ter transferido 1.259,00€ para uma conta do banco CTT sem identificação. Agradeço a V. melhor atenção perante este caso, colocando-me desde já, ao V. dispor naquilo que for necessário.Melhores cumprimentos,Mário Reis


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