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Retirada de Equipamentos Não Efetuada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. G.

Para: Prosegur Alarmes

28/11/2024

Exmos. Senhores,  Venho por este meio reclamar os vossos serviços e a respetiva prestação dos serviços de apoio ao cliente.  No dia 14 de maio de 2024 foi, por mim, solicitado a rescisão do contrato nº 1249301, sendo que nos foi negada devido ao período de fidelização de 36 meses. Posto isto, solicitei que fossem retirados os equipamentos da morada Rua Vasco da Gama, nº26A (loja que tínhamos alugado), o que me foi dito mais uma vez que teria de arranjar uma morada alternativa para colocar esse mesmo alarme, mesmo depois de já ter exposto que todos os meus familiares tinham alarme e, que não estavam interessados, negaram-me a retirada dos equipamentos da morada acima mencionada. Uma vez que teríamos de entregar a loja dia 3 de junho de 2024 à sua proprietária e, claro sem o alarme lá, solicitei urgência na solução do problema, ao que me foi dito que iriam enviar um documento para assinar que nunca foi enviado.  No dia 31/05 contactei a Prosegur através do número 707 222 322 pelas 17h13 (Sra. Mafalda) pois nunca mais me deram informações sobre o documento nem sobre a retirada dos equipamentos, pelo que a Sra. Mafalda me relatou que a Prosegur não envia documentos desta natureza para assinar via e-mail e, mais uma vez insistiu que para retirar os equipamentos teria de ter uma morada alternativa para colocar o alarme e, mais uma vez, eu disse que não tinha outra morada onde colocar o alarme. Após muita insistência da minha parte, a Sra. Mafalda ficou de relatar o assunto à administração da empresa e entrar em contacto comigo.  No dia 09 de julho de 2024 pelas 18:22h, enviei o seguinte e-mail: "Exmos. Senhores, Venho por este meio demonstrar o meu desagrado para com os vossos serviços. Falei com a Sra. Mafalda sobre a remoção do alarme da loja que tinha alugada, pelo que me foi dito que só podia o alarme com morada alternativa para o colocar, como não tinha outra morada onde colocar nunca mais me disse nada, nisto já passaram mais de duas semanas. Tendo eu avisado que teria de retirar o alarme da loja até dia 3 de junho senão tinha que pagar a renda referente a esse mesmo mês e ainda não entraram em contacto comigo nem retiraram o alarme da loja. Questiono-vos quem irá pagar a renda referente ao mês de junho e, por este andar ao mês de julho?Solicito mais uma vez a remoção do alarme da loja. Contudo, solicito um contacto ou email para realizar uma queixa/reclamação dos vossos serviços. Com os melhores cumprimentos, Leila Guerreiro" Após o envio deste e-mail foi-me respondido, no dia 11 de julho de 2024 pelas 20:26h, o seguinte: "Estimada(o) Cliente, Informamos que o seu pedido foi registado com o N/ref 15275925. Pelo que em breve será contactada." No seguimento desta troca de e-mails, não consigo precisar a data exata derivado ao elevado número de telefonemas efetuados, fui contactada pela Sra. Ana Alves que, mais uma vez mencionou que tinha de colocar o alarme numa morada alternativa e, mais uma vez mencionei que não tinha outra morada para o colocar e, depois de insistir e de mencionar que pretendia continuar a pagar o alarme mas que só queria retirar o alarme da loja para poder entregar as chaves da loja, a Sra. Ana Alves disse que ia falar com a administração para ver se era possível. Passado algum tempo retornou a ligar dizendo que o pedido foi aceite mas que teria de assinar um documento que me ia enviar por e-mail, o qual aceitei assinar.  No dia 06 de agosto de 2024 pelas 12:21h, a Sra. Ana Alves enviou-me o seguinte e-mail: "Exma. Senhora Leila Guerreiro, Reportamo-nos ao pedido de esclarecimento efetuado junto dos nossos serviços, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Após análise à situação exposta, referente à Retirada dos Equipamentos, vimos reiterar por escrito, a informação prestada telefonicamente. Informamos que, de forma a ser efetuada a retirada dos equipamentos sem reinstalação mantendo o contrato até ao términus da fidelização, deverá devolver devidamente assinado o documento em anexo. Atentamente, Ana Isabel Alves." No dia 08 de agosto de 2024, enviei o documento devidamente assinado e, não houve resposta por parte da Sra. Ana. Como não tive resposta no dia 26 de agosto de 2024 pelas 16:41h retornei a enviar outro e-mail, que passo a transcrever: "Boa Tarde Sra. Ana Alves, Já enviei o documento que solicitou dia 08/08 e até agora não me foi dito mais nada...Obrigada, Leila Guerreiro."  Nesse mesmo dia pelas 16:45, a resposta foi a seguinte: "Exma. Senhora Leila Guerreiro, Reportamo-nos ao pedido de esclarecimento efetuado junto dos nossos serviços, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.Após análise à situação exposta, referente à Retirada dos Equipamentos.Informamos que, de forma a ser efetuada a retirada de equipamentos sem reinstalação mantendo o contrato até terminús da fidelização deverá devolver devidamente assinado o documento, encontra-se em falta a assinatura das condições gerais. Atentamente, Ana Isabel Alves" Ao que respondi nesse mesmo dia (26/08) pelas 16:52h o seguinte: "Boa Tarde Ana Alves, Segue o documento assinado.Obrigada, Leila Guerreiro" Posto este e-mail, não fui contactada mais nenhuma vez, nem pela Sra. Ana Alves nem pela assistência técnica para a retirada dos equipamentos, dado que no dia 12 de setembro de 2024 tomei a iniciativa de enviar outro email para a Sra. Ana Alves para perceber o que se passava, tendo enviado o seguinte e-mail: "Boa Tarde D. Ana Alves,Ainda não entraram em contacto comigo para a retirada de equipamento...Obrigada, Leila Guerreiro" Desde então NUNCA mais entraram em contacto comigo.  Uma vez que não me contactaram e não retiraram o equipamento tomei a iniciativa de anular o débito direto para que por falta de pagamento finalmente me contactasse e resolvessem o problema, qual é o meu espanto quando no dia 18 de novembro de 2024 pelas 10:02h contactaram o meu namorado (titular do contrato) a perguntar o que se passava para não efetuarmos o pagamento, tendo ele explicado esta longa história, o que lhe foi respondido que poderia ceder o alarme aos novos inquilinos, para os contactar e que depois no dia seguinte voltariam a ligar para saber a resposta. Chamada essa, que por falta de rede não foi possível atender, e que não houve mais nenhuma tentativa de contacto nesse dia.  No dia 25 de novembro de 2024 pelas 15:06h ligaram novamente ao meu namorado, de outro número e outra pessoa diferente, a voltar a perguntar o que se passava para não efetuarmos o pagamento e, mais uma vez foi tudo explicado e, que desta vez uma nova versão no foi dada, que não era possível retirar os equipamentos da loja até terminar a fidelização do contrato independemente do documento anteriormente assinado.  Face a toda esta novela que temos passado para retirarem os equipamentos de uma loja que já não nos está entregue e que já tem novos inquilinos e, que já se mostraram desagradados por ter os equipamentos colocados na loja, pois estes têm câmaras, a que temos acesso. Portanto e, face ao exposto e à reclamação que estou a prestar, solicito a retirada dos equipamentos o mais rapidamente possível sem mais novelas.  Com os melhores cumprimentos, Leila Guerreiro


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