Caros Senhores,
No dia 4 de Julho a minha mãe foi aliciada a efetuar rastreio auditivo na localidade de Branca, Aveiro, pela empresa Visão RX.
Fez o rastreio numa carrinha situada no parque de estacionamento da Junta de Freguesia desta localidade.
Foi convencida pelas pessoas presentes nessa carrinha de que necessitava de aparelhos auditivos e acabou por assinar um contrato (n.º V 7737) e fazer a compra, despendendo na hora de 4.740€ pagos por cartão multibanco.
Nesse mesmo dia quando me contou o que se passou fiz-lhe ver que foi "enganada" até porque tinha tido uma consulta de otorrino há bem pouco tempo. Foi também enganada por aquelas pessoas pois alegaram que tinham um acordo com a Junta de Freguesia da Branca e que os aparelhos auditivos iriam sair bem mais baratos devido a isso, ao que fui indagar junto do Presidente da Junta, e é totalmente falso, apenas havia autorização de utilização do parque de estacionamento e nada mais.
No dia 5 de Julho foram devolvidos os equipamentos e a resolução do contrato e pedido o reembolso do montante despendido, os quais foram rececionados pela Dª Vanda Mota no dia 8 de Julho.
No dia 8 de julho foi enviado o NIB da minha mãe numa outra carta, porque a folha não foi juntamente com os equipamentos; e foi recebido no dia 9 de Julho também pela Dª Vanda Mota.
Hoje, dia 19 de Julho, a minha mãe ainda não recebeu o reembolso dos 4.740€.
Eu, Natércia Tavares, telefonei para a Visão RX e qual o meu espanto quando me é dito pela Dª Alexandra da contabilidade que não sabem quando vão fazer o reembolso, que não têm data para o fazer...
Supostamente há um prazo legal para isso, tal como os 14 dias para a devolução dos equipamentos, certo?