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Restituição monetária não realizada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. T.

Para: Auditiv

19/07/2024

Caros Senhores, No dia 4 de Julho a minha mãe foi aliciada a efetuar rastreio auditivo na localidade de Branca, Aveiro, pela empresa Visão RX. Fez o rastreio numa carrinha situada no parque de estacionamento da Junta de Freguesia desta localidade. Foi convencida pelas pessoas presentes nessa carrinha de que necessitava de aparelhos auditivos e acabou por assinar um contrato (n.º V 7737) e fazer a compra, despendendo na hora de 4.740€ pagos por cartão multibanco. Nesse mesmo dia quando me contou o que se passou fiz-lhe ver que foi "enganada" até porque tinha tido uma consulta de otorrino há bem pouco tempo. Foi também enganada por aquelas pessoas pois alegaram que tinham um acordo com a Junta de Freguesia da Branca e que os aparelhos auditivos iriam sair bem mais baratos devido a isso, ao que fui indagar junto do Presidente da Junta, e é totalmente falso, apenas havia autorização de utilização do parque de estacionamento e nada mais. No dia 5 de Julho foram devolvidos os equipamentos e a resolução do contrato e pedido o reembolso do montante despendido, os quais foram rececionados pela Dª Vanda Mota no dia 8 de Julho. No dia 8 de julho foi enviado o NIB da minha mãe numa outra carta, porque a folha não foi juntamente com os equipamentos; e foi recebido no dia 9 de Julho também pela Dª Vanda Mota. Hoje, dia 19 de Julho, a minha mãe ainda não recebeu o reembolso dos 4.740€. Eu, Natércia Tavares, telefonei para a Visão RX e qual o meu espanto quando me é dito pela Dª Alexandra da contabilidade que não sabem quando vão fazer o reembolso, que não têm data para o fazer... Supostamente há um prazo legal para isso, tal como os 14 dias para a devolução dos equipamentos, certo?

Mensagens (2)

Auditiv

Para: N. T.

29/07/2024

Exmos. Srs.,Acusamos a receção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa atenção.No entanto, cumpre-nos informar que o bem foi rececionado nas devidas condições e o valor devolvido a conta da titular.Posto isto, consideramos o contrato V7737 totalmente anulado.Disponível para qualquer outro assunto que se entenda por necessário,ObrigadaCumprimentos,Rita FerreiraDepartamento de Pós VendaEmail:posvenda@auditiv.pt____________________________ Empathy Voices, LdaE-mail:geral@auditiv.ptDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 19 de julho de 2024 12:30Para: Pós Venda Auditiv posvenda@auditiv.ptAssunto: Restituição monetária não realizada‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

N. T.

Para: Auditiv

01/08/2024

Boa noite De facto o montante foi devolvido para a conta da minha mãe na data de 29 de Julho, pelo que sim, a reclamação e o contrato se dão por encerrados. Lamento no entanto toda a postura da empresa Visão RX que apenas se mostra cordial e prestável quando pretende "enganar" os mais vulneráveis. Cumprimentos.


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