Exmos. Senhores,
No dia 4/04/2025 o meu carro 47-ZB-63 teve uma avaria que consistiu na quebra da corrente da árvore de cammes do motor.
Esta viatura, da Marca Peugeot modelo 308, foi comprada nova no concessionário Automóveis do Mondego - Castelo Branco, tendo sempre realizado todo o plano de manutenção nesta concessionária.
Ora, a Peugeot, segundo informação pessoal no concessionário e telefonicamente no atendimento da Peugeot Portugal, responsabiliza-se por esta reparação quando o carro tem menos de 180.000 km ou 7 anos. O meu carro tem 230.000km, pelo que não se enquadra. Porém, se a Peugeot assume aquela reparação, então significa que está a assumir que é um defeito de origem, o que se deveria então aplicar ao meu caso. Porém, segundo email recebido, não assume o custo da reparação.
Quanto ao concessionário, sendo eu um cliente que cumpre na marca todo o plano de manutenção , tinha também obrigação, quanto a mim, de me avisar antes dos 180.000 km, quanto mais não fosse para uma observação da referida corrente, antes de ocorrerem outros prejuízos, como foi o caso.
Assim, quero reclamar desta situação, sendo que a responsabilidade deveria ser assumida ou pela Peugeot ou por ambas, Peugeot e concessionária.
Cumprimentos.