Exmos. Senhores,
Boa tarde.
No seguimento de um contacto telefónico fiz um contrato de serviços com a MEO (fim de fevereiro 2025).
A instalação física apenas aconteceu em 04 de abril 2025 e o serviço não ficou ativo uma vez que não foi feita a validação da instalação nem a portabilidade dos números.
Aqui já começa a correr mal pois ainda nem tínhamos serviços e já tínhamos uma fatura de março para pagar.
Por volta de uma semana depois de finalmente ter os serviços ativos, verificamos que a qualidade deste é demasiado fraca e tentamos a resolução do contrato, pois fomos informados que teríamos 15 dias para a resolução, sem encargos (em loja e por linha).
Já no dia 18/19 de abril 2025, o meu marido queria desistir do contrato e foi informado (ao início da tarde) que para isso teria que pagar cento e tal euros (instalação). Ok, o serviço é tao fraco que pensamos em pagar essa quantia.
No entanto, mais tarde nesse mesmo dia, fui contactada pela MEO por causa desta questão e informaram me que agora tinha que pagar quinhentos e tal euros porque a desistência do serviço já não contaria a partir da data de instalação mas sim da data em que aceitei o contrato, por telefone.
A essa data, data do contrato, como é possível analisar ou cancelar um serviço que ainda nem tinha sido instalado e nem tinha experimentado o mesmo?
Agradeço desde já a vossa análise a esta questão.
Cumprimentos,
Ana Esteves