V/ Referência: 10444302Assunto: Resolução do serviçoNome do Cliente/Reclamante: ISABEL PEREIRAExmos. Senhores,Recebemos o V/ ofício de 26/06/2024, referente à rescisão contratual do contrato de fornecimento celebrado para o local de consumo sito na Rua Portela, n.º 17, 3045-314 Ameal, que mereceu a nossa melhor atenção.Processo de Rescisão No seguimento da exposição efetuada, informamos que para efeitos de rescisão contratual, é necessário um pré-aviso de 30 dias. Verificamos que o pedido de rescisão foi efetuado a 18/05/2024, porém, não foi disponibilizada toda a informação necessária para iniciar o processo de rescisão contratual. Neste sentido, no dia 21/05/2024, remetemos uma comunicação a solicitar a melhor colaboração da cliente, no sentido de disponibilizar a seguinte informação: comunicação de leituras finais; se a mesma pretendia alterar a morada de correspondência; a data pretendida para ser realizada a ordem de serviço (com 8 dias úteis de antecedência); e o motivo de rescisão contratual. De notar que a comunicação remetida no dia 21/05/2024, foi enviada através de um endereço de correio eletrónico que visa apenas confirmar a receção do contacto de resposta, não sendo rececionada qualquer resposta ao mesmo, motivo pelo qual foi identificado um atraso no processo de rescisão. Não obstante, acrescentamos que no dia 11/06/2024, procedemos ao início do processo de rescisão, tendo o primeiro agendamento sido efetuado para o dia 19/06/2024, de forma remota.No dia 19/06/2024, obtivemos por parte do ORD a informação que a ordem de serviço remota não teria sido concluída com sucesso devido a uma situação de carácter anómalo e excecional. Face ao exposto, no dia 27/06/2024 procedemos ao novo agendamento de uma ordem de serviço para levantamento do contador, para o dia 08/07/2024, tendo a mesma ocorrido com sucesso.Acrescentamos que, relativamente ao pedido de rescisão efetuado, a Petrogal S.A. teria até 21/06/2024 para proceder em conformidade com a rescisão solicitada, no entanto, o contrato apenas encerrou a 08/07/2024.Desta forma, procedemos à anulação do período faturado após a data supracitada, no valor de 6,06 €, encontrando-se por regularizar o valor remanescente de 35,51 €, pelo que, a cliente pode regularizar este valor através da referência multibanco abaixo indicada.Entidade: 11985 Referência: 516 347 020 Valor a pagar: 35,51 €Data-limite pagamento: 27/07/2024 Salientamos que foram ainda efetuadas várias tentativas de contacto de modo a serem prestados os esclarecimentos acima, porém, sem sucesso.Estamos disponíveis para esclarecer qualquer questão adicional que possa surgir por e-mail para ce.ml.eoficiais@galp.pt ou pelo Apartado 4039 EC S Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa.Com os melhores cumprimentos,Bruno NunesServiço a Clientes GalpIDCASO: R-3609763-W3Y8@@REF_ID@7446471ce495e5d5cc@REF_ID@@