Boa tarde,Contratei com a CGD um crédito à habitação e o banco CGD impõs a contratação dos seguros de vida e multi-riscos à companhia do grupo, a Fidelidade, nas condições que entenderam entre eles. Liquidei o empréstimo no mês passado. O seguro de vida foi cancelado automaticamente. Comuniquei no mesmo dia à CGD que pretendo resolver o contrato de seguro multi-riscos com efeitos à data da liquidação. A CGD enviou o pedido à Fidelidade, pois tinham de o aprovar internamente e a Fidelidade recusa a resolução imediata do contrato, alegando que não considera existir justa causa.Discordo: a razão que determinou as condições de contratação deste seguro, impostas pela CGD, deixou de existir à data da liquidação do crédito. Desde aí posso definir livremente os tipos de cobertura e valores de capital num novo contrato.A CGD enviou-me propostas de novos contratos com a Fidelidade, que comparei com as de outras companhias. Ao recusar resolver o contrato, a Fidelidade está a impor condições contratuais de uma entidade que deixou de ser relevante para a relação contratual existente.A comunicação entre as empresas do grupo já demorou quase 1 mês e a Fidelidade apenas comunicou a decisão à CGD, que só me informou quando eu os contactei directamente, pedindo actualização do estado do processo.A experiência que tenho de contactos recentes é que nova comunicação directa com a Fidelidade é uma perda de ainda mais tempo: os funcionários apenas repetem as decisões da companhia / condições padrão / scripts.Pretendo a resolução do contrato de seguro multi-riscos à data da liquidação do crédito à habitação com o respectivo reembolso proporcional do último prémio pago. Com os melhores cumprimentos,