back

Rescisao de contrato exclusividade ERA Gaia Sul

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. O.

Para: ERA

09/02/2021

Venho por este meio comunicar a vossas Excelências relativamente ao meu problema de rescisão do contrato de exclusividade com a imobiliária Era Gaia Sul.No passado dia 01/02/2021 foi questionado à Era mais informações sobre um terreno para aquisição para um projecto de construção de uma habitação.No dia 02/02/2021 fomos contactados por uma comercial da Era a dar-nos informação sobre o terreno, questionando-nos qual o motivo do interesse, quando respondemos que estava-mos a pensar em adquirir um terreno para construção de uma moradia mas que naquele momento seria apenas sondagem da nossa parte, visto ainda não termos tomado a decisão final para esse projecto.A comercial mostrou toda a disponibilidade para ajudar e questionou-nos que, se a ideia era comprar terreno e construir teríamos de vender o nosso imóvel e que já tinha um comprador identificado com dinheiro na mão, isso de facto interessou-nos na condição de nós avançar-mos com o projecto, mas referimos várias vezes de que isto era uma ideia precoce e muito recente e que só apenas após umas reuniões que teríamos com várias empresas de construção civil iríamos perceber se o projecto de construção da moradia seria para avançar ou não. A comercial sempre nos confortou e disse que caso não quisesse vender que com apenas uma chamada e cancelaríamos tudo.A comercial no dia 03/02/2021 apresentou-nos um contrato com o prazo de 12 meses em que a imobiliária se comprometia em vender o nosso imóvel em regime de exclusividade mas nunca referiu que não poderíamos cancelar a venda do imóvel e o contrato celebrado antes dessa data, não nos foi entregue qualquer cópia do contrato e após várias tentativas de obter a cópia, hoje 09/02/2021 ainda não recebemos qualquer documentação.Após as reuniões com os construtores decidimos não avançar com o projecto e tal como dissemos era uma ideia precoce e mal estruturada e ligamos à comercial, tal como foi combinado a informa-la que já não estaríamos interessados na venda do imóvel que esta retirasse o imóvel da venda e que cancelasse tudo com a ERA, a sua resposta foi que teria que falar com a direcção ver se isso seria possível.Não obtendo resposta da comercial foi enviado um email no dia 06/02/201 e no dia 08/02/2021 à ERA a solicitar que retirassem o nosso imóvel de estar à venda na plataforma digital ERA e o contrato assinado fosse imediatamente cancelado visto que não temos qualquer interesse em vender o nosso imóvel e que nos enviassem uma resposta em que o contrato estaria cancelado. Hoje 09/02/2021 o imóvel ainda se encontra à venda na plataforma online e ainda não obtivemos qualquer resposta aos emails enviados.Nós apenas pretendemos desvincularmos-nos totalmente da Era e ver-mos o nosso imóvel retirado das plataformas para venda quando esse não é o nosso interesse.Foi um erro da nossa parte e imprudente em assinarmos contrato contudo assinamos porque a comercial não foi clara quanto à obrigatoriedade de nos mantermos fidelizados com a ERA por 12 meses. Apenas exigimos que o contrato seja cancelado e não suspenso.

Mensagens (1)

ERA

Para: E. O.

11/02/2021

[cid:image022.jpg@01D7006D.528397B0]Exmos Srs:As afirmações dos clientes são incorrectas e imprecisas, como tivemos já oportunidade de os informar por escrito.O conteúdo, sentido e alcance de todo o clausulado foi-lhe explicado, numa reunião de mais de uma hora, a par de todo o compromisso que nos propusemos assumir no dito regime de contratação escolhido, e que já começámos a colocar em prática.Não obstante o contratualizado dever ser cumprido, sensibilizados com os pedidos dos clientes, tivemos também já oportunidade de propor alternativas ao mesmos.Consideramos assim a reclamação como resolvida.Cumprimentos,André CastroSócio GerenteERA Gaia Sul ERA EspinhoIMOBUY - Mediação Imobiliária, Lda AMI 6958T: +351 220 110 110 +351 227 333 300M: +351 966 391 484www.era.pt/gaiasul www.era.pt/espinho[Logo2019]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.