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Rescisao contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

B. M.

Para: Interpass

29/09/2025

Caro André, Venho por este meio expor o meu descontentamento com a Interpass. A mensalidade foi alterada, sem qualquer aviso prévio, quando o meu companheiro e igualmente titular do contrato foi contactado e foi informado que eu tinha pedido a alteração da mensalidade. 1. Não me recordo de alguma vez ter feito a alteração da mensalidade. 2. Celebramos o contrato em 2021 com promessas, de valores de férias, viagens, aluguéis mais baixos, acordos com várias entidades com valores mais baixos (Operadores de internet, telemóvel, seguros etc,) Infelizmente, sempre que pesquisei os valores no site ficavam sempre muito acima de qualquer outra plataforma. Estamos portanto a pagar um serviço que não usufruo e ainda tenho de fazer as reservas e pesquisas noutras plataformas. Irei verificar que nunca fiz uso dos serviços que me foram prometidos, e como é óbvio não fiz porque os valores foram sempre mais elevados. 3. Do lado da Deco, Anacom e Portal da Queixa, tive acesso a várias queixas apresentadas contra a vossa empresa, todas pelo mesmo motivo. Não cumprem promessas, fazem cobranças duvidosas. 4. Conforme me informei junto da Anacom e da Deco, e foi-.me prestada a seguinte informaçao: "pode rescindir o contrato com a Interpass por incumprimento contratual por parte da empresa, o que lhe permite cancelar o contrato sem custos e até pedir uma indemnização pelos danos sofridos. Para formalizar a rescisão, deve enviar uma carta por escrito, com aviso de receção, detalhando o motivo do incumprimento" Com esta informaçao, foi-me pedido, para formalizar uma queixa na Deco e no Portal da Queixa assim como na Anacom, tendo em conta o numero de queixas ja apresentadas e tendo eles já conhecimento do procedimento pela parte da Interpass. Queixas estas que irão ser efetuadas, caso não haja resolução do contrato, assim como uma queixa formal, no Portal do consumidor e Tribunal arbrital do Consumidor. Verifiquei tambem que já existe uma petição contra a a Interpass, pelos motivos e outros acima mencionados. Tendo em conta que por lei, a Interpass quebrou o contracto com promessas que não cumprem, reservo-me ao direito perante lei de rescu

Mensagens (1)

B. M.

Para: Interpass

09/10/2025

Exmos. Senhores, Na sequência do vosso e-mail, e após análise do teor da vossa resposta, cumpre-me manifestar o meu total desacordo quanto à posição apresentada pela Interpass relativamente à impossibilidade de rescisão do contrato em referência. Importa salientar que a Interpass não cumpriu com as condições e benefícios contratualmente anunciados no momento da adesão, o que configura um incumprimento contratual grave e determinante. Desde o início da relação contratual, os serviços prometidos — nomeadamente preços abaixo dos realizados no mercado: “acesso às ofertas e descontos publicitados”, “reserva facilitada em estabelecimentos hoteleiros”, — não foram disponibilizados conforme o acordado, contrariando a informação transmitida verbalmente e/ou publicitariamente pelos vossos representantes. Tal situação constitui violação das obrigações contratuais e das normas legais que regem a boa-fé nas relações de consumo, nomeadamente: O disposto no artigo 762.º, n.º 2 do Código Civil, que impõe a execução do contrato segundo as regras da boa-fé; O artigo 801.º do Código Civil, que reconhece à parte lesada o direito de resolver o contrato em caso de incumprimento pela contraparte; O Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, relativo aos contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, que reforça o dever de informação pré-contratual e proíbe práticas comerciais enganosas; E ainda o Regulamento (UE) 2016/679 (RGPD), quanto ao tratamento de dados pessoais em caso de cessação contratual. Face ao exposto, declaro formalmente que resolvo o contrato por justa causa, nos termos legais acima referidos, por incumprimento contratual da vossa parte. Consequentemente, considero cessadas todas as obrigações contratuais que me possam ser imputadas, revogo qualquer autorização de débito em conta ou cobrança futura e exijo a confirmação escrita da anulação definitiva do contrato e da eliminação integral dos meus dados pessoais das vossas bases de dados, nos termos do RGPD. Mais informo que, na ausência de resposta adequada no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, me reservo o direito de apresentar queixa formal junto da Direção-Geral do Consumidor, da DECO, da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e, se necessário, recorrer às vias judiciais competentes para salvaguarda dos meus direitos enquanto consumidora. Sem outro assunto, e aguardando a vossa resposta por escrito, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,


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