Celebrei contrato com a Prosegur Alarmes em 21/03/2023, com fidelização de 36 meses. Desde o início de junho de 2025 deixei de ter cobertura em dois pisos da habitação, ficando a casa desprotegida. Fiz vários pedidos de assistência que nunca tiveram resposta (tenho prints e provas).
A 18/06/2025 enviei email a pedir a resolução do contrato e a 30/06/2025 enviei carta registada com aviso de receção (entregue a 01/07/2025). Nunca obtive resposta dentro do prazo legal. Mesmo assim, a empresa continuou a cobrar mensalidades, apesar do serviço não estar a ser prestado.
Tenho vídeos, prints, emails e a prova da carta registada. Um colaborador da própria Prosegur confirmou-me telefonicamente que tinha direito a justa causa.
Agora, a empresa exige-me o pagamento até ao fim da fidelização (março/2026), alegando rescisão antecipada. Considero abusivo e ilegal, dado que foi a empresa que não cumpriu o contrato.
Solicito a intervenção da DECO para:
1. Garantir o cancelamento do contrato sem penalização;
2. Impedir cobranças indevidas;
3. Recuperar eventuais valores pagos sem o serviço prestado.