Exmos Senhores Prosegur Alarmes,
Manifesto o meu desagrado ao iniciar esta reclamação ao qual me transmitem uma enorme falta de empatia, falta de compreensão e uma forma de lidar com a situação um pouco abusiva não respeitando a situação de vida do cliente.
Acontece que há uns dias enviei um e-mail com o comprovativo da segurança social em como me encontrava desempregada e por esse motivo, por não ter condições financeiras para prosseguir com o contrato dos alarmes em causa, a minha decisão sem alternativa para rescindir sem penalização pois não tenho qualquer tipo de rendimentos do fundo de desemprego , encontrando-me ainda com um menor dependente ao meu total encargo.
É uma situação financeira complicada devido ao meu estado de desemprego e estão de algum modo a dificultar o processo de rescisão.
Ligaram-me passado uns dias do envio do e-mail a dizerem que havia alternativas como arranjar uma pessoa para ficar com os alarmes ou pagar a penalização ou manter tudo igual.
Acontece que é impensável manter tudo igual porque não existem rendimentos para continuar, e é também impensável pagar penalização porque tal como disse e é defendido pela lei do consumidor, não tenho rendimentos.
Não tenho qualquer conhecimento de pessoas que queiram ficar com o contrato que tenho. A única forma seria rescindir por justa causa e visto a Prosegur Alarmes ser uma empresa que é bastante complicado chegar á rescisão por serem abusivos na forma como exigem ao cliente penalizações mesmo estando desempregada a única via seria esta reclamação.
Mais informo que quando eu envio um e-mail, agradecia que me respondessem por essa mesma via, não por meios de chamadas, sei que já é uma forma de lidar com estas situações a mesma empresa não tratar dos processos via escrita.
Agradeço que compreendam a situação e que possa ser um processo breve, respeitoso e que não dificultem o mesmo, caso contrário teremos de ir por outros meios.
Envio em anexo o comprovativo de desemprego.
Obrigada