Exmos. Senhores,
Após vários anos de descontentamento com os serviços/atendimentos da empresa, resolvemos contratar os serviços de TV/Internet/Telefone em outra empresa.
Ao fazer o pedido de rescição do contrato, nos deparos com mais 15 meses de fidelização, por uma suposta alteração ao contrato feita por telefone no dia 22/01/24.
O contrato estava em nome da minha mãe, mas sou eu quem trata dos assuntos relacionados com a NOS e é através do meu número de telemóvel que entram em contacto.
A última vez que falei com uma colaboradora da NOS, lembro-me perfeitamente de lhe dizer que não queria mais nada com a NOS, exatamete por causa das faturas elevadas que pagava mensalmente e por isso só queria que a fidelização acabasse para ir para outra operadora.
Eu não aceitei nenhuma alteração, não recebi nem respondi a nenhuma mensagem, assim como não recebi nenhum email (o email que o colaborador ne indicou hoje (03/10/24) deixei de ter acesso à anos). E como os contactos telefónicos são gravados, pode ser conferido que eu não concordei com nada.
Depois de ter pesquisado o historial das minhas mensagens, posso ver que no dito dia 22/01/24 (mensionado pelo colaborador), eu recebi os dados de pagamento e solicitei a ativação do débito direto, o que foi confirmado por SMS.
Neste momento eu já tenho os serviços ativos com outra operadora (inclusive a portabilidade dos telefones foi feita), mas fiquei a saber que terei que pagar, em novembro 309€ por incumprimento de contrato, o que me recuso a pagar, por não corresponder á verdade.
Conseguiram nos apanhar, com a mesma estratégia de alterações, onde a pessoa fica agarrada por mais 24 meses á 3 anos atrás e eu esperei (mesmo que insatisfeita e contrariada) pelo final do periodo de fidelização.
Cumprimentos.
Elsa Gomes