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Reparação deficiente em oficina Renault (GilAuto Olivais)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. A.

Para: Renault Portugal SA

09/12/2018

Exmos senhores,Adquiri junto do concessionário GilAuto um automóvel Renault Mégane Sport Tourer 1.5 dci versão Luxe, em Setembro de 2009. Apesar dos cuidados que tenho tido com o carro, sofri um acidente em 2015 causado por outro automobilista que me bateu na traseira do carro junto à roda (lado oposto ao do condutor). Para efectuar a reparação seleccionei uma concessionária oficial Renault (GilAuto) devido à expectativa de qualidade que tinha na vossa marca. Na altura, a oficina disse ter verificado se existia algum dano na suspensão, mas não efectuou nenhuma inspecção B para verificação das medidas do carro, limitando-se a alinhar a direcção e a reparar a jante traseira direita.Recentemente, em 2018, um teste de estrada revelou que o carro tinha problemas graves de estabilidade. Outro teste mais profundo efectuado com medições do veículo revelou que existia um problema exactamente na zona reparada na oficina Renault! Este relatório de alinhamento de direcção indicou um valor negativo do lado direito em relação ao esquerdo 0.26, sendo que o eixo traseiro não tem afinação de convergência de origem (por não se tratar de braços e sim de um eixo, percebe-se que evidentemente está torcido). O mecânico que analisou a situação indicou que este defeito explicava o consumo anormal de pneus que tenho sofrido nos últimos anos, e que isto punha em risco a minha segurança.Tendo em conta que a zona intervencionada pela GilAuto continua danificada, conforme o relatório citado acima, dirigi-me à GilAuto no dia 4 de Dezembro apresentando a situação acima. A GilAuto descartou-se da evidente obrigação de corrigir a reparação mal feita. Por isso, venho por este meio pedir a vossa intervenção para mais rápida solução do problema.Fico a aguardar o vosso contacto.Melhores Cumprimentos,

Mensagens (1)

Renault Portugal SA

Para: H. A.

19/12/2018

Exmos. Senhores,No seguimento do vosso e-mail, referência CPTPT00563777-13, sobre a viatura Renault Megane, matrícula 41ID86, do nosso cliente, Sr. Hugo Alhandra, cumpre-nos esclarecer que os reparadores Renault são entidades jurídica e comercialmente independentes, responsáveis, perante os clientes, pelas suas próprias ações e compromissos, pelo que o assunto em causa deverá ser apresentado diretamente à empresa em causa.Informamos que, nos termos e para os devidos efeitos legais, não autorizamos a publicação desta resposta, sendo a mesma confidencial.Com os melhores cumprimentos,Maria ChavesDireção ClienteRenault Portugalref:_00Db0cZvn._5000X1cJJSa:ref


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