Exmos. Senhores,
No dia 20 de outubro de 2025 entreguei o meu telemóvel APPLE IPHONE 15 PRO 128GB BLACK TITANIUM para reparação, pois encontrava-se dentro da garantia. Fui informada de que o prazo *máximo* para a sua reparação seria 30 dias, no entanto, na maioria dos casos, não demoraria tanto.
Aguardei os 30 dias e não fui contactada nem obtive resposta aos e-mails que enviei a questionar.
Desloquei-me à loja e disseram que iam averiguar o motivo da demora, pelo que continuei a aguardar.
Mais de um mês depois deste contacto (portanto, 30 dias após o prazo legal), continuavam sem conseguir informar quando e se o meu telemóvel seria reparado. Informaram-me que poderia ter direito ao dinheiro gasto em loja (em cartão) por se ter ultrapassado o prazo legal dos 30 dias, no entanto, expressei a minha vontade de aguardar pela confirmação (ou não) da possibilidade de o *meu* telemóvel ser reparado.
Hoje, após vários emails sem resposta e por ter ameaçado, novamente, reclamação oficial, respondem-me que o meu telemóvel não terá reparação possível, pelo que será substituído por outro telemóvel usado. Disse que, assim sendo, preferia, tal como previamente discutido, receber o valor em cartão para realizar uma nova compra (algo a que tenho direito, visto que foi ultrapassado o prazo legal) e fui informada que já não seria possível porque já tinham um telemóvel substituto para mim 'há muito tempo' - telemóvel esse que não requisitei e sobre o qual nunca fui informada.
Neste sentido, apresento reclamação oficial por esta solução imposta e contraditória, a que junto todos os incómodos encontrados neste percurso, desde ausência de contacto telefónico da própria loja, fraca resposta aos emails enviados e pouca transparência processual. Considero inaceitável que me recusem a solução previamente apresentada, visto que nenhuma das condições se alterou: o meu telemóvel estava dentro do período de garantia, não teve arranjo, e a loja ultrapassou o prazo legal definido de reparação de 30 dias.