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Reparação de ramal provisório

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

A. C.

Para: E-Redes

10/06/2024

Exmos. Senhores, Sou cliente com os CPE PT 0002 000 052 020 171 YQ e CPE PT 0002 000 006 844 049 GB e venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre a não resolução de uma situação de segurança no fornecimento de energia, que passo a detalhar. Na sequência de uma falha de fornecimento de energia ocorrida no dia 03/04/2024, que afetou dois prédios, foi feito um pedido de assistência à E-Redes via telefone 800 506 506. O piquete que se deslocou ao local não conseguiu resolver a causa da falha de abastecimento em um dos edifícios e teve de improvisar um ramal provisório de ligação do poste de baixa tensão ao quadro de distribuição do edifício. Esse ramal provisório fica a passar pela porta de entrada do edifício, impedindo o seu fecho. A ligação é insegura e, quando a porta se solta, faz força e comprime o cabo instalado pela E-Redes. O quadro de distribuição também ficou exposto porque a ligação provisória também impede o seu fecho/selagem. Após várias reclamações à E-Redes, através do número 218 100 100, e várias visitas de técnicos da E-Redes ao local, recebi, em 14/05/2024, um telefonema da E-Redes informando que a reparação definitiva seria realizada por um prestador de serviços externo, mas sem se comprometerem com uma data ou prazo. Passados dois meses desde a aplicação da solução provisória, e um mês após a informação de que o serviço seria realizado, a reparação ainda não ocorreu, nem existe informação de quando irá ocorrer. A ligação provisória continua a colocar em risco a segurança dos moradores. Esse risco é tanto elétrico, devido ao facto de o quadro de distribuição não poder ser fechado, quanto pela impossibilidade de fechar a entrada do edifício, que deveria servir para controlar o acesso ao seu interior. Solicitamos a reparação imediata da ligação original entre o poste de baixa tensão e o quadro de distribuição do edifício. Não é admissível que a E-Redes não seja capaz, em dois meses, de realizar uma reparação de uma situação que foi da sua responsabilidade e que compromete a segurança dos utilizadores. Cumprimentos

Mensagens (1)

A. C.

Para: E-Redes

04/08/2024

Exmos. Senhores, Esta reclamação continua por resolver . Enviar mensagens para o consumidor a informar de que irão contactar a equipa responsável ou um contacto telefónico a indicar um prazo de resolução que depois não é cumprido, não é resolver o problema. É apenas uma forma de adiar a resolução, sem quebrar a "condição" de responder ao cliente no prazo de 3 dias. A correção no local , essa não foi feita. E já estamos desde o dia 03.04.2024 com uma ligação provisória à caixa de distribuição, que não nos deixa fechar a porta de entrada do prédio. Até quando se arrastará esta situação ? Cumprimentos,


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