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Regularização de encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: HIPERMERCADO.PT

18/11/2025

1 - No dia 15/9 p.p., realizei a compra e respetivo pagamento de 7 eletrodomésticos a esta empresa. 2 - Por lapso meu, paguei o valor que constava do primeiro email recebido com a confirmação da encomenda (1.915,91 €) e não o valor a pagar corrigido solicitado pela vendedora num email posterior (1.843,10 €). O valor pago em excesso foi 72,81 €, cuja devolução já foi solicitada por várias vezes à empresa (acompanhada de cópia do NIB/IBAN), a primeira das quais logo no dia da compra, ou seja, há mais de dois meses, e que teve como resposta “Faremos chegar o mesmo ao nosso departamento financeiro.”. 3 – Em 25/9 enviei email a solicitar previsão para a emissão da fatura e para a devolução do montante pago em excesso, sem resposta. 4 - Em 2/10 enviei novo email a solicitar novamente a emissão da fatura, a devolução do montante pago em excesso, e a previsão de entrega de um frigorífico ainda em falta, sem resposta. 5 - Em 3/10 enviei email a solicitar resposta urgente aos emails anteriores e que me contactassem via telefone ou que disponibilizassem um telefone para contacto, tendo a resposta sido no mesmo dia “O tema está com o departamento de faturação e deverá, assim, aguardar uma resposta por parte dos mesmos.” 6 - Em 13/10 enviei novo email a relembrar que já tinha decorrido um mês desde a compra, e a solicitar mais uma vez resposta aos emails anteriores relativamente à emissão da fatura, à devolução do montante pago em excesso, a previsão para a entrega do frigorífico, para além do facto de um dos eletrodomésticos fornecidos e já instalado ter um defeito cosmético. Sem resposta. 7 – Em 16/10 recebi finalmente a fatura, mas de montante incorreto, superior em 20,79 € ao valor a pagar. 8 – Em 16/10 respondi a confirmar o recebimento da fatura, mas por um montante incorreto. Uma vez que seria necessário efetuar uma correção, solicitei a emissão de nota de crédito a anular essa fatura e a emissão de nova fatura pelo valor correto em nome de outra entidade. Sem resposta 9 - A entrega demorou mais de um mês a ficar completa, e foi realizada em 5 parcelas diferentes (o último item só foi entregue em 20/10), apesar de aparentemente estarem todos disponíveis para entrega à data da compra. 10 - Em 11/11 face à dificuldade de comunicação com a empresa e ausência de resposta para as questões levantadas, formalizei uma queixa no portaldaqueixa.com que mereceu a seguinte resposta no mesmo dia: “A fatura foi já novamente emitida sendo que o reembolso foi também já processado no entanto convém também dizer que toda a confusão foi gerada pelo facto de ter pago o valor antes da atualização de preços combinada o que não serve obviamente de desculpa mas compreenda que gera uma enorme confusão num sistema que necessita ser altamente automatizado.” 11 - Em 14/11 respondi: “(…) após vários dias de espera, verifico que: 1 - a devolução do pagamento em excesso ainda não deu entrada na conta bancária cujo NIB vos foi comunicado atempadamente. 2 - a fatura já emitida não nos foi enviada. Agradeço o respetivo envio urgente, e a emissão da nota de crédito que anula a fatura anterior.” Em resumo: Face às dificuldades de comunicação com a empresa, e depois de confirmar que contrariamente ao que a empresa afirmou em 11/11 (acima), o montante pago a mais ainda não foi transferido, e que, pelo que tudo indica, a nota de crédito e nova fatura também não foram emitidas, venho solicitar que a DECO interceda junto da vendedora(*) a fim de: - Devolver o montante pago a mais para o NIB/IBAN que a empresa dispõe - Emitir nota de crédito pelo valor da fatura anterior e emitir nova fatura pelo valor correto em nome da entidade que a empresa já conhece. (*) orcamentos@hipermercado.pt geral@hipermercado.pt www.hipermercado.pt

Mensagens (1)

HIPERMERCADO.PT

Para: M. A.

19/11/2025

Sua solicitação (31198) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este e-mail. RCD Assistente R (Hipermercado) 19 de nov. de 2025, 16::48 GMT Boa tarde DECO, Agradecemos desde já o contato, Informamos que já foi dada a respetiva resposta a cliente e o problema resolvido. Segue em anexo a resposta dada a cliente. Alguma outra duvida disponham. Ao dispor, SAC – Serviço Apoio ao cliente -Hipermercado.pt- Anexo(s) hipermercado.zendesk.com_tickets_31309_print.pdf Hipermercado.pt (Hipermercado) 18 de nov. de 2025, 17:22 GMT -------- Mensagem original -------- Assunto: Regularização de encomenda Data: 2025-11-18 17:15


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