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Registo de aposentadoria

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Caixa Geral de Aposentações

19/04/2025

Exmos Senhores, a minha mãe tem 67 anos, e está numa situação grave de depressão e ansiedade por conta de um atraso significativo do pagamento da sua reforma. Para contextualizar, a minha mãe é professora, e começou o seu processo de reforma há precisamente 1 ano, mas o processo da reforma e si, foi iniciado em setembro, data em que deixou de receber qualquer tipo de rendimentos. A data expectável para receber a carta era até ao Natal, como não aconteceu, começou a tentar contactar a CGA de todas as maneiras. Começou por enviar emails, aos quais apenas recebeu respostas automáticas robóticas, um beco sem saida. Depois, começou a ligar para a CGA, aos quais os funcionários aprontavam-se a acalmar e a aligeirar a situação, dizendo que numa questão de poucas semanas o assunto já estaria resolvido. A minha mãe foi acreditando, mas com o passar dos meses, e das sucessivas ligações, essas "promessas" pareciam vãs. Foi aí que começou a ir diretamente aos escritórios da CGA no Porto, onde as mesmas promessas foram dadas, e mais uma vez nunca se cumpriram: "o processo está a andar, este mês ja estará resolvido em principio"; "em principio" era a muleta que todos usavam para não se comprometerem com a falha da data programada. As insistências em vão, e com a conta bancária a secar, a minha mãe começou a entrar numa espiral de depressão, começando a viver dos rendimentos dos 3 filhos, sendo eu um deles que estou a escrever esta carta em ato de desespero pela situação que vejo a minha mãe a viver neste momento, sem ter nenhuma esperança aonde se agarrar. Vale lembrar que o mais importante para a minha mãe não é o dinheiro, e sim ter uma resposta definitiva à data que ficará resolvida a sua situação, infelizmente, todos os funcionários por quem foi atendida, apesar de aparente simpatia, nunca foram capazes de resolver definitivamente o problema, apenas dando falsas esperanças a uma pessoa que simplesmente espera reaver os seus direitos, por anos a descontar como cidadã deste país. Venho por isto escrever esta carta à procura de ajuda, um auxilio, um contacto, uma mensagem, algo que ajude a minha mãe, como filho sinto-me nesta obrigação nesta situação desesperadora, pois sei que todas as pessoas que lerão isto têm mãe, e não tenho a mínima dúvida que fariam o mesmo que eu para ajudá-las. Caso alguém esteja disposto a ajudar, não tenho qualquer problema em fornecer detalhes da situação, como o nome, NIF real da pessoa lesada, e todas as informações necessárias para levar a bom porto esta situação.

Mensagens (1)

Caixa Geral de Aposentações

Para: J. M.

19/04/2025

Ex.mo(a) Senhor(a), Agradecemos o seu E-mail que ficou registado com o n.º 5540035. Iremos dar-lhe seguimento o mais breve possível. Com os nossos cumprimentos, Caixa Geral de Aposentações AVISO: A informação contida nesta mensagem e anexos é privilegiada e confidencial, destinando-se exclusivamente ao(s) seus destinatário(s). Se não é o destinatário (ou o responsável pela sua entrega ao destinatário), significa que a recebeu por engano. Neste caso, solicitamos que a reenvie ao remetente informando o sucedido, devendo ter presente que é estritamente proibido guardar, reproduzir, distribuir ou utilizar por qualquer forma toda ou parte do seu conteúdo e respetivos anexos, pelo que a deve destruir. A recolha e tratamento dos dados pessoais é realizada nos termos da nossapolítica de privacidade.


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