Ref.: Número de caso - 12568169
No dia 30/04, o técnico Daniel da MEO deslocou-se à morada situada no código postal 5400-315 Santa Maria Maior, Chaves, para supostamente instalar os serviços, mas recebi um SMS a informar que a instalação não teria sido realizada e que eu seria contactado brevemente para maiores informações. Aguardei até 09/05 sem qualquer contacto por parte da MEO. Nesse mesmo dia liguei para a linha de apoio e, após falar com 5 agentes de diferentes departamentos, fui informado que o meu pedido de instalação tinha sido REJEITADO, alegando ausência de fibra na zona - o que é falso. O meu prédio, no empreendimento São Marcos, está localizado em frente a outros dos seus prédios que possuem fibra da MEO, NOS e Vodafone. Foi-me dito que, nos novos edifícios (do lado onde viverei), não há fibra, mas que será pedido um orçamento para as obras. Ora, na altura da visita, o técnico disse que bastará um morador solicitar o serviço para as equipas externas puxassem a fibra pelos tubos e caixas já existentes no subsolo, conforme confirmado pelo engenheiro responsável pelas obras. O meu prédio tem 15 novos apartamentos, já com alguns moradores. Não pude mudar, no passado dia 02-05, porque não me foram instalados os serviços e trabalhamos online. Os prédios ao lado do meu estão quase todos prontos e, no total, mais de 50 famílias irão viver pra aquele sítio nos próximos meses. A MEO está a ignorar esta realidade, esta necessidade básica, causando-nos transtornos evitáveis. Sinto-me enganado desde o momento da venda dos serviços com a Worten, onde confirmaram viabilidade de fibra ótica naquela zona e agora totalmente desorientado pela falta de comunicação e empenho na resolução do problema. Solicito que esta reclamação seja anexada à anterior e que haja uma resolução célere e eficaz por parte da MEO e que o problema seja tratado o mais depressa possível porque necessito mudar-me e entregar a casa onde atualmente vivo.
Com elevada frustração,
Fernando Júnior