Exmos. Senhores,
O meu carro era velho e com muitos problemas técnicos. E preparava-se para lhe dar por destruição em fim de su vida.
Infelizmente fui parada por uma patrulha policial na rua.E fui multada em conformidade porque o carro estava sem seguro no momento.
De qualquer forma, para poder recuperar o cartão de matrícula do meu carro, precisava de pagar a multa, e depois - fazer um seguro.
Em novembro de 2024 fiz um seguro para o meu carro pessoal com a Fidelidade/19.11.2024/.
Expliquei detalhadamente a situação ao pessoal/escritorio na Figueira da Foz/.
O meu carro foi levado para ser destruído no dia 12 de dezembro de 2024. E a empresa responsável emitiu um certificado.
No dia seguinte voltei ao escritório de Fidelidade - para cancelar o apòlice de seguro.
O pessoal preparou os documentos que eu assinei. Calcularam que eu deveria ser reembolsada por 11 meses, o que foi bom.
E disseram-me que a empresa transferirá o valor no prazo de quinze dias úteis.
O Natal e o Ano Novo passaram. E muito mais do que os quinze dias úteis prometidos. Mas não houve nenhum reembolso.
Durante este período não houve mensagens, e-mails ou telefonemas da Fidelidade.
Regressei ao escritório da Fidelidade na Figueira da Foz no dia 23 de Janeiro.
A senhora ligou para o escritório central. Acontece que precisavam de um comprovativo do meu NIF - "só para evitar erros". Disseram-me também que "se tivesse um documento de identidade português, este problema seria evitado". E como ainda não tenho cartão de cidadão, precisam de fazer uma verificação da minha identidade.
Ninguém mencionou estes detalhes quando a apólice de seguro foi assinada.Forneci todos estes dados inicialmente - uma conta bancária (Santander Totta Portugal), NIF e etc.
Enviei comprovativo do meu NIF por e-mail no próprio dia. E disseram-me que receberei o reembolso no prazo de sete dias úteis.Esses dias já passaram. Não houve nenhum reembolso. Enviei uma mensagem para o escritório local da Fidelidade. O resultado fue que a empresa ainda está em processo de verificação se sou eu. Conseguem imaginar, senhoras e senhores? Hoje em dia, todos os tipos de certificados policiais o de AT são emitidos em menos de dois meses.
Junto envio os documentos abaixo.
Quero que sea o mais claro possível. A Fidelidade é uma fraude.O objeto do apòlice de segurança já não existe. Mas querem ficar com o meu dinheiro. E estão a apresentar cada vez mais obstáculos com o tempo.
E esta é uma companhia de seguros licenciada. Quem raio pensam que são?
Uma instituição com políticas abusivas e de acordo com o quais o cliente está sempre errado, ou que é um idiota sem educação(enquanto tudo é ao contrário), não deveria ter lugar no mercado.
Na verdade, acho que devem-me juros por ficar com o meu dinheiro durante dois meses, utilizando-o em especulações financeiras sem a minha autorização.E não me importo de verificar a minha identidade no tribunal- nem português, nem europeu.Será um prazer.
Cumprimentos.