No dia 11/10/2023 foi efetuada a compra de dois produtos através da AliExpress (referências LP00604778888435 e LP00604450037069), à qual foi atribuído o nº de encomenda DY146800844PT. No dia 20/10/2023, a encomenda DY146800844PT chegou à morada indicada. No entanto, somente o item LP00604778888435 constava dentro do pacote. Por ambos estarem associados ao nº DY146800844PT, o item que não chegou (LP00604450037069) foi imediatamente dado como recebido no site da AliExpress. Contactei a AliExpress para proceder ao reembolso do item que não chegou e foi-me pedido que enviasse imagens que comprovassem o que eu estava a dizer. Enviei imagens do pacote recebido, que só pelo seu tamanho notava-se que seria impossível terem vindo os dois produtos. O problema é que o papel autocolante que vem com a informação da encomenda dos CTT diz que o peso da encomenda é igual àquele que foi declarado pela AliExpress, e é aqui que começa a minha reclamação. Não se podendo comprovar através de imagens que eu não tinha recebido o meu produto, a AliExpress pediu-me que lhes enviasse um documento oficial carimbado da companhia de entrega em como estes confirmavam que não tinham recebido o produto com a referência LP00604450037069. Lá fui eu ao balcão dos CTT pedir pelo dito documento e a única coisa que me disseram foi que os CTT não passavam nada disso. Só me foram capazes de dar um papel que imprimiram da Pesquisa de Envios do Track & Trace - Pesquisa de Objectos - que não tem qualquer peso na hora de pedir o reembolso, uma vez que uma coisa daquelas basta abrir o word e começar a escrever. Não bastasse o papel que os CTT me deram não ter qualquer relevância, através dele ainda fiquei a saber que os CTT tiveram de facto a informação de que o peso real da encomenda DY146800844PT era diferente do peso declarado pela AliExpress. A encomenda devia vir com 734g e chegou com 20g. Os CTT tiveram conhecimento disso e foram incapazes de retificar a informação recebida. Agora é impossível receber reembolso por um produto que nunca recebi, porque além dos CTT entregarem a encomenda com uma etiqueta onde consta informação errada, e que sabiam-na porque existe registo dessa confirmação, também são incapazes de fornecer qualquer tipo de comprovativo oficial em como a referência LP00604450037069 nunca deu entrada nos seus sistemas.Este caso foi o mais sério a acontecer, porque ao que parece o produto simplesmente evaporou-se por completo, mas já depois disso, no dia 24/10/2023, chegou uma outra encomenda incompleta, a DY148190880PT. O produto encomendado foi um conjunto de 3 garrafas, mas dentro da encomenda só vinha uma. Uma vez mais vai ser impossível proceder ao pedido de reembolso., uma vez que o peso que consta na etiqueta dos CTT é igual ao declarado pela AliExpress. Os CTT foram novamente incapazes de retificar a informação recebida e declarar o peso real da encomenda a quando da sua recepção.O meu pedido de reembolso foi rejeitado pela AliExpress, tanto pelos CTT não terem declarado o peso real das duas encomendas em causa a quando da impressão das respetivas etiquetas, como por não fornecerem qualquer tipo de documento oficial que comprove a não recepção de um produto com uma determinada referência. Assim sendo, desejo ser reembolsada pelos CTT no valor de 18,39€, correspondentes aos 11,91€ do produto LP00604450037069, e a 6,48€ das duas garrafas que também não apareceram, mas cujo peso foi declarado. Este valor equivale ao preço de 2 garrafas, uma vez que o valor das 3 foi de 9,72€. Portanto: 9,72€ : 3 garrafas = 3,24€ por garrafa. 9,72€ - 3,24€ da única garrafa recebida = 6,48€).Esta reclamação está a ser feita na DECO PROTeste e no Portal da Queixa, e segue acompanhada de um PDF onde constam alguns comprovativos.