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Reembolso rejeitado por mau funcionamento dos CTT

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

27/10/2023

No dia 11/10/2023 foi efetuada a compra de dois produtos através da AliExpress (referências LP00604778888435 e LP00604450037069), à qual foi atribuído o nº de encomenda DY146800844PT. No dia 20/10/2023, a encomenda DY146800844PT chegou à morada indicada. No entanto, somente o item LP00604778888435 constava dentro do pacote. Por ambos estarem associados ao nº DY146800844PT, o item que não chegou (LP00604450037069) foi imediatamente dado como recebido no site da AliExpress. Contactei a AliExpress para proceder ao reembolso do item que não chegou e foi-me pedido que enviasse imagens que comprovassem o que eu estava a dizer. Enviei imagens do pacote recebido, que só pelo seu tamanho notava-se que seria impossível terem vindo os dois produtos. O problema é que o papel autocolante que vem com a informação da encomenda dos CTT diz que o peso da encomenda é igual àquele que foi declarado pela AliExpress, e é aqui que começa a minha reclamação. Não se podendo comprovar através de imagens que eu não tinha recebido o meu produto, a AliExpress pediu-me que lhes enviasse um documento oficial carimbado da companhia de entrega em como estes confirmavam que não tinham recebido o produto com a referência LP00604450037069. Lá fui eu ao balcão dos CTT pedir pelo dito documento e a única coisa que me disseram foi que os CTT não passavam nada disso. Só me foram capazes de dar um papel que imprimiram da Pesquisa de Envios do Track & Trace - Pesquisa de Objectos - que não tem qualquer peso na hora de pedir o reembolso, uma vez que uma coisa daquelas basta abrir o word e começar a escrever. Não bastasse o papel que os CTT me deram não ter qualquer relevância, através dele ainda fiquei a saber que os CTT tiveram de facto a informação de que o peso real da encomenda DY146800844PT era diferente do peso declarado pela AliExpress. A encomenda devia vir com 734g e chegou com 20g. Os CTT tiveram conhecimento disso e foram incapazes de retificar a informação recebida. Agora é impossível receber reembolso por um produto que nunca recebi, porque além dos CTT entregarem a encomenda com uma etiqueta onde consta informação errada, e que sabiam-na porque existe registo dessa confirmação, também são incapazes de fornecer qualquer tipo de comprovativo oficial em como a referência LP00604450037069 nunca deu entrada nos seus sistemas.Este caso foi o mais sério a acontecer, porque ao que parece o produto simplesmente evaporou-se por completo, mas já depois disso, no dia 24/10/2023, chegou uma outra encomenda incompleta, a DY148190880PT. O produto encomendado foi um conjunto de 3 garrafas, mas dentro da encomenda só vinha uma. Uma vez mais vai ser impossível proceder ao pedido de reembolso., uma vez que o peso que consta na etiqueta dos CTT é igual ao declarado pela AliExpress. Os CTT foram novamente incapazes de retificar a informação recebida e declarar o peso real da encomenda a quando da sua recepção.O meu pedido de reembolso foi rejeitado pela AliExpress, tanto pelos CTT não terem declarado o peso real das duas encomendas em causa a quando da impressão das respetivas etiquetas, como por não fornecerem qualquer tipo de documento oficial que comprove a não recepção de um produto com uma determinada referência. Assim sendo, desejo ser reembolsada pelos CTT no valor de 18,39€, correspondentes aos 11,91€ do produto LP00604450037069, e a 6,48€ das duas garrafas que também não apareceram, mas cujo peso foi declarado. Este valor equivale ao preço de 2 garrafas, uma vez que o valor das 3 foi de 9,72€. Portanto: 9,72€ : 3 garrafas = 3,24€ por garrafa. 9,72€ - 3,24€ da única garrafa recebida = 6,48€).Esta reclamação está a ser feita na DECO PROTeste e no Portal da Queixa, e segue acompanhada de um PDF onde constam alguns comprovativos.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: D. G.

27/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017789801. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Oct 27, 2023 at 17:44 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001598949182

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: D. G.

30/10/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contacto do cliente reclamante e o n° de seguimento do envio mencionado na reclamação.Com os melhores cumprimentosCatarina MataApoio ao ClienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onFri, Oct 27, 2023 at 17:44 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001599636700

D. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/10/2023

Boa tarde,As encomendas foram processadas através do e-mail marianagraciosomachado@gmail.com. No entanto, os meus dados enquanto cliente CTT são danielagracioso@msn.com . telemovel 961883617 Relativamente à encomenda DY148190880PT ,( 3 garrafas) tinha na embalagem a etiqueta com o peso de 0,457kg quando na verdade no seu interior só constava (1garrafa) 0,216kg.A encomenda DY146800844PT (1 manta e 1 colar) tinha na embalagem a etiqueta com o peso declarado de 0,734kg quando no seu interior só constava 1 colar de 0,20kg, ou seja os CTT confirmaram os pesos, viram que os pesos declarados pela entidade remetente não coincidiam com os pesos reais, mas não retificaram os valores aquando da impressão das etiquetas. Por causa disso e do facto da funcionaria que me atendeu num dos balcões dos CTT me terem dito não me passava nenhum documento oficial e carimbado que comprove que as encomendas não chegaram na integra, tal como me foi pedido pelo vendedor.Sendo assim o vendedor recusa-se a fazer o reembolso.Estou a ver o meu direito ao reembolso negado devido ao mau funcionamento dos CTT.Pelo que apelo aos CTT que me facultem o tal comprovativo oficial carimbado o mais brevemente possível, ou não existindo mesmo este comprovativo que a empresa CTT proceda à devolução da quantia equivalente ao reembolso que me está a ser negado face ao mau funcionamento dos CTT.Cumprimentos,Daniela Gracioso

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: D. G.

30/10/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017799713. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Oct 30, 2023 at 15:44 :PM GMT [End of conversation] 300001600021748


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