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Reembolso não emitido

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Smooth Saturday LDA

03/11/2025

Exmos Senhores, No dia 06/09/2025, efetuei a compra de umas sapatilhas de duas socas Birkenstock (tamanho 37 e tamanho 42) através do site da Ginova, tendo o pagamento sido efetuado por MB Way. No dia 08/09/2025, recebi um email do Marketplace a informar que a entrega seria efetuada por um parceiro — Smooth Saturday Lda — com data prevista de entrega até 06/10/2025. Pensando que seria algo normal, já me aconteceu com outras marcas. A 16/09, entrei em contacto com a Smooth Saturday Lda, tendo-me sido informado que estavam a fazer todos os esforços para que a entrega ocorresse dentro do prazo. A 24/09, recebi um email com a fatura da compra, e desde aí tenho sempre contactado em tentativa de perceber o que se passa efetivamente com a minha encomenda, através de um email: geral@smoothsaturday.com com o colaborador Mauro Costa. Recebi apenas um pedido de desculpa, sem qualquer nova data ou garantia de envio. Neste momento, já passou mais de um mês (06.09.2025) desde a compra, sem que o produto tenha sido entregue ou que me tenha sido fornecida uma data concreta de envio, o que constitui incumprimento contratual. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos dos consumidores na compra e venda de bens, o vendedor está obrigado a entregar o bem no prazo máximo de 30 dias após a celebração do contrato, salvo se tiver sido acordado outro prazo. O mesmo diploma prevê que, em caso de incumprimento do prazo de entrega, o consumidor tem direito a resolver o contrato e ser reembolsado na totalidade do valor pago. Assim, e considerando que: • O prazo máximo de entrega foi ultrapassado; • Não recebi o artigo nem qualquer previsão concreta; • E que o site não informava sobre prazos de entrega alargados para este produto; Venho por este meio exigir o reembolso integral do valor pago pela encomenda n.º 141902, nos termos do referido Decreto-Lei. No passado dia 14.10 informaram que não tinham stock dos artigos que PAGUEI e exigi o reembolso, enviei inclusive o meu IBAN, uma vez que tendo sido pago por MbWay não devolvem da mesma forma, e até ao dia de hoje ainda não me devolveram o valor que paguei dia 06.09.2025. Estão dezenas de pessoas na mesma situação, alguém tem que responsabilizar estes criminosos.

Mensagens (1)

Smooth Saturday LDA

Para: M. A.

03/11/2025

Boa tarde, Esperamos que se encontre bem. Informamos que iremos reforçar o seu pedido de reembolso junto do departamento responsável, de modo a garantir o seguimento adequado do processo. Assim que tivermos um retorno, entraremos em contacto para lhe transmitir a atualização. Agradecemos a sua compreensão e paciência. Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (segunda, 3/11/2025 à(s) 12:30): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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