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Reembolso em falta / Reserva não confirmada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

Y. M.

Para: Rumbo

01/05/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 24 de Abril paguei a reserva de um voo BRU-LIS para duas pessoas através da Rumbo, a qual não foi confirmada, segundo informação enviada por email e sms. Não tendo a reserva sido confirmada, nenhum pagamento deveria ter sido efetivado, mas foi. Foi-me cobrada a totalidade do valor dos 2 bilhetes, cujo reembolso a Rumbo garantiu por escrito que seria efetuado em alguns uns dias, mas não foi. Até ao dia de hoje, o respetivo valor mantém-se cativo na minha conta bancária, passados 7 dias desde a malfadada compra, e depois de eu ter sido forçada a procurar e comprar novos bilhetes - com fundos que tive de obrigatoriamente encontrar, dado que a Rumbo ficou com o meu dinheiro -- imaginemos agora que aquele dinheiro era o único que eu tinha. Não obstante o valor estar indisponível, a informação dada pela Rumbo na área reservada é de que o mesmo foi reembolsado. Aparentemente seria agora responsabilidade do meu banco libertar esse valor cativo, mas a informação dada pelo banco é de que está do lado do comerciante. E o resto já conhecemos, pois, infelizmente, já nos habituamos a este "jogo do empurra" -- com a agravante, neste caso, de a Rumbo não ter qualquer forma de contacto humanizada (nenhum dos seus números de telefone está disponível), encaminhando-me para um chatbot, que de inteligente tem muito pouco. Existem várias camadas de inadmissibilidade neste caso, que roçam o limite do absurdo. Entre outras coisas, é inadmissível: - ser desconfirmada uma reserva sem explicação alguma - ter sido cobrado o valor quando a própria compra foi desconfirmada - manter cativo há 1 semana (até ao momento) um reembolso que partiu de um erro alheio ao cliente - não haver ninguém que se digne a dar uma explicação plausível e clarificação desta situação absurda Aguardo, impaciente agora, pela breve resolução da situação: a (real) devolução do meu dinheiro ou, no mínimo, um feedback da vossa parte. Cumprimentos.


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