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Reembolso de indemnização devida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

28/06/2017

Cópia de QUEIXA TAP COD.Reseva: 6MJQZ2 (3 passageiros)Começo por não entender como um A319 com 4 elementos de tripulação de cabine são uma tripulação reduzida para servir a refeição que estava incluída nos nossos bilhetes (tal como 5 elementos no A321 do regresso, já agora).O voo 1824 foi cancelado pelo piloto por avaria técnica às 21:00 na Ilha Terceira. Era de ver que já não haveria outro voo TAP nesse dia. Não se entende como se está até às 23:35 (crianças pequenas/idosos vários entre os passageiros) sem nos comunicarem o que se estava a passar. Não se entende como só perto das 00:00 se comece a enviar os passageiros para um hotel que, embora excelente, não tinha rigorosamente nada para oferecer de alimentação. Seria um passeio de ~15’ a pé (num sítio desconhecido da maioria) até ao centro de Angra, sem certeza alguma de encontrarmos um restaurante aberto devido ao adiantado da hora (e pago, claro está, pelo nosso bolso). Sem refeição e quando finalmente começamos a descansar, telefonam às 2:15 da manhã para o quarto teríamos que estar prontos às 7:15 para voltarmos ao aeroporto (viagem de ~20’), para apanhar um voo que, afinal, era às 10:20. Quando finalmente chego a Lisboa, verifico que a minha bagagem tinha sido danificada durante o voo (estava excelente na Terceira, marca MODS, Valor aproximado 150€, dimensão=155cm).Tenho muita pena que a TAP, que era uma excelente companhia aérea, se esteja a transformar numa desorganizada “low-cost” muito cara.Teremos, segundo a lei, direito a uma indemnização de 3x400€ (3 passageiros), visto que Lajes-Lisboa são> 1501 km e o voo atrasou-se 4 ou+ horas. Espero sinceramente não ter que recorrer à AirHelp para receber o dinheiro que nos é devido e que não compensa, nem de longe, o facto de ter estragado completamente a fantástica semana de férias na Ilha das Flores (uma das muito poucas que terei este ano).Segue cópia desta queixa para a Autoridade Nacional da Aviação Civil e para a DECO.Melhores cumprimentosAna Cristina Alves

Mensagens (8)

TAP-Air Portugal

Para: A. C.

30/06/2017

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

30/06/2017

Cara(o) TAP,Nesse caso são-nos devidos 1200€(3 bilhetes) a creditar no IBAM PT50 0010 0000 3181 7550 0018 9, conforme detalhes enviados nas reclamações CPTPT00187310-18 eCPTPT0018389-82 (errata).NÃO queremos VOUCHERS.Melhores Cumprimentos Ana Alves

TAP-Air Portugal

Para: A. C.

24/07/2017

Estimado Cliente,Fazemos referencia ao seu contato com a TAP Portugal, que mereceu a nossa melhor atenção.Somos a informar que as compensações previstas no Regulamento EU 261/04, são efetuadas diretamente a cada passageiro que sofreu a irregularidade.Mais uma vez agradeço e acuso a receção dos dados que me enviou, mas o mesmo não serve para o nosso serviço de pagamentos, uma vez que, não podemos aceitar a informação bancária, por escrito assim solicito:Um documento bancário onde conste o IBANSWIFTe nome do titular da conta, a fim de poder concluir seu processo.Desde já disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Maria da Graça MateusFale Connosco Talk to us.((351) 707 205 700flytap.comvictoria.flytap.comA TAP dedica uma newsletter aos seus Clientes com as promoções e ofertas exclusivas. Subscreva-aaqui

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

11/08/2017

Caro(a)TAPÉ uma pena esta informação não ter sido disponibilizada há um mês atrás, na V/ primeira resposta. Informações a "conta-gotas" de mês a mês demonstram falta de vontade de resolver todo este problema. É agora que pergunto para onde envio o documento que me pede e demora-se mais um mês a saber a resposta ou faço uma chamada de valor acrescentado e pago um absurdo de telefonemas até conseguir que alguém me responda, certo?Vou tentar contornar isto enviando uma digitalização dos três documentos, que também vão seguir por carta registada para os vossos serviços de reclamação, quando eu perceber a morada e ao cuidado de quem.Aproveito para informar,caso não saibam, que BIC e IBANSWIFT são sinónimos.A próxima reclamação é para a ANAC e já não falta muito tempo!Melhores cumprimentosAna Alves

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

07/09/2017

Caro(a) TAPContinuamos à espera da indemnização devida à viagem de 17 de Junho, após o envio da documentação pedida a 11 de Agosto.Não houve nenhuma resposta vossa a acusar a recepção dessa informação.Agradeciamos a conclusão deste processo.Vamos começar a enviar diariamente esta recordatoria

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

08/09/2017

Caro(a) TAP Continuamos à espera da indemnização devida à viagem de 17 de Junho, após o envio da documentação pedida a 11 de Agosto. Não houve nenhuma resposta vossa a acusar a recepção dessa informação. Agradeciamos a conclusão deste processo. Vamos começar a enviar diariamente esta recordatoria

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

14/09/2017

Caro(a) TAP Continuamos à espera da indemnização devida à viagem de 17 de Junho, após o envio da documentação pedida a 11 de Agosto. Não houve nenhuma resposta vossa a acusar a recepção dessa informação. Agradeciamos a conclusão deste processo. Vamos começar a enviar diariamente esta recordatoria

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

29/09/2017

Cara(o) TAP, Acusamos a transferência da nossa indemnização com data valor de 27/09/2017.Agradecidas pela atenção dispensada.Aproveitamos para informar os utilizadores deste portal que, embora pareça que se podem fazer vários envios na mesma recl. para a empresa destinatária, a partir de certa altura surge no fim da página uma mensagem de "server error". Contactado o serviço telefónico da DECO para esclarecer se as mensagens continuavam a chegar ou não à TAP, quem atendeu não sabia esclarecer.Só nos falava nos juristas disponíveis da DECO, que só funcionam para associados, que não era o nosso caso.Fizemos novo "forward" da queixa inicial ao serviço "Talk to us" a estranhar a demora no pagamento da indemnização que já nos tinha sido atribuída. No dia seguinte o dinheiro estava creditado nas nossas contas.Ficamos na dúvida: se tivéssemos logo feito isso, em vez de esperar resposta pelo portal da DECO, se calhar não estaríamos 3 meses à espera da indemnização.Melhores cumprimentos


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