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reembolso de companhia aérea

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: RYANAIR

23/09/2021

Realizei a compra de passagem aérea no site português da empresa Ryanair no dia 12/08/2021 para voltar de uma viagem que seria realizada à França. Estou grávida de 8 meses e até aquele momento não havia indicativo de que não pudesse realizá-la. O trajeto seria de Marselha para o Porto no dia 21/09. Ocorre que na consulta com minha médica no dia 5/09, me foi recomendado que não realizasse o trajeto por questões de segurança minha e do bebê, podendo ocorrer um parto prematuro. Tentei a transferência do voo sem sucesso e então, fiz valer de uma política da empresa referente à doença grave para solicitar o reembolso: encaminhei o atestado da minha médica, comprovativos referentes à gestação...enfim, todo possível para comprovar a situação (veja bem, isso com mais de 10 dias antes da viagem). Para minha surpresa, recebi uma negativa quanto à solicitação apenas DEPOIS da viagem, quando sequer poderia tentar outra alternativa referente ao aproveitamento do bilhete. No e-mail que me encaminharam disseram que minha solicitação não atendia os requisitos. Pois bem, gostaria de saber então se a possibilidade de um parto prematuro no meio de um voo - ou provocado por ele - não é considerado equivalente a doença grave, tamanho risco. Me considero lesada e quero meu reembolso. Não é pelo valor envolvido no caso, mas pela injustiça da situação que me incomodou profundamente. Me senti desrespeitada. Prefiro o reembolso porque não gostei da maneira como fui tratada, mas caso a empresa ofereça um voucher para utilização futura também aceito, não vou fazer caso por isso. Apenas quero ser compensada e que a empresa tenha um pouquinho de humanidade pra tratar com seus clientes.


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