Minhas faturas da Galp vencem no dia 04 de cada mês. No mês de fevereiro, a Galp teve algum problema com a faturação. Enviaram uma fatura com vencimento de 04 de fevereiro, depois enviaram uma retificação, depois enviaram uma nova fatura com data de vencimento para 15 de fevereiro. Infelizmente, não pude pagar a fatura por um problema com o recebimento do meu salário, mas quando recebi a fatura seguinte, com vencimento em 10 de março, ela vinha dizendo que eu poderia quitar ambas as faturas naquela data.No dia 24 de fevereiro, recebi um pré-aviso de corte, mas com data limite de pagamento de 01 de abril. Como sabia que iria resolver o problema antes do dia 10 de março, apenas ignorei essa notícia.Hoje, no dia 07 de março, pela manhã, tive uma queda de energia. Notei que a luz não tinha sido cortada, mas a potência tinha sido reduzida para o mínimo possível. Isso ocorreu mais ou menos na mesma hora em que eu estava pagando a fatura atual mais a fatura em atraso. Liguei para a Galp e notifiquei que o pagamento estava sendo realizado. A atendente registrou que eu tinha efetuado o pagamento e me pediu para enviar o comprovante pelo site para agilizar o processo, o que fiz de imediato.Às 11h29, recebi uma mensagem da e-Redes dizendo que estavam concluídos os serviços remotos previstos. Imaginei que pudesse ter algo a ver com a regularização do meu serviço, mas pelo contrário, a situação piorou ainda mais. Tanto eu quanto minha esposa trabalhamos em casa, mas não podemos ligar 2 computadores sem cair a energia.Liguei novamente para a Galp, quando me foi informado que já consta no sistema que eu paguei, mas como o sistema ainda não registrou o pagamento, a situação continua, e o prazo de regularização é de 4 a 6 horas.Ou seja, não posso trabalhar, no momento não consigo ligar mais do que um aparelho de cada vez, e nem a data limite do corte foi atingida, já que consta no email da própria Galp que seria 01 de abril. Se queimar um aparelho dentro de casa, ainda vão alegar que não têm responsabilidade. Acho um absurdo ter que esperar 4 horas por algo que poderia ser resolvido remotamente. Se foi feita a redução, imagino que poderia ser desfeita com a mesma facilidade.Então, não só foi feito corte antes do prazo, como foi feito por causa de um atraso de menos de um mês? Entendo que estou errado por não pagar, mas convenhamos que muitos de nós continuamos trabalhando em casa, e se a situação não é resolvida por parte da empresa com a mesma velocidade que é feita pela parte do cliente, acho um tremendo desrespeito.