Exmos. Senhores,
Em novembro de 2022 comprei um fogão da marca princess, modelo Hemera 6X-DO, no qual teria 3 anos de garantia e fiz mais um ano de garantia estendida.
Passado esse tempo o fogão deu defeito, no qual contactamos a linha de apoio da rádio popular informando a avaria. No dia 31/03/2025 o técnico foi a minha residência e constatou que a peça de plástico que recebe a ligação dos cabos está avariada e que iria solicitar a peça para ser reparada.
Entretanto no dia 02/04/2025 recebo uma ligação da rádio popular informando que a garantia seria recusada devido a instalação está mal feita. Sendo assim fui a loja verificar o laudo da assistência técnica e fiquei revoltada com o que estava escrito. "Ligação deve ser trifásico e não monofásico como está".
Depois disso contactei o técnico que foi a minha residência e o mesmo confirmou via telefone em viva voz na frente do gerente da loja de lagos que esse fogão pode sim ter ligação monofásico.
Fiz uma reclamação contestando este laudo, e posteriormente recebo uma ligação informando que a recusa da garantia, já não é da ligação, mas sim do cabo. Ou seja parece que a radio popular tenta inventar qualquer motivo para não respeitar a lei em dar garantia aos consumidores.
Mais informo que todas as reclamações por escrito no e-mail da empresa "cliente@radiopopular.pt" sempre me respondem por telefone e nunca por escrito. Solicito o laudo técnico, também não me respondem.
Sendo isso solicito ajuda, para que consiga ter o meu direito garantido e que radio popular resolva o meu problema.
Tenho o numero da nota de pedido de assistência aberta pela loja. 140242062
E em anexo segue a fatura da compra do fogão, no qual é o único documento que a RP solicita para exercer a garantia.
Pedido: Solicito que a RP cumpre com a garantia dentro dos 30 dias contando da data 25/03/2025 que a radio popular teve conhecimento da avaria.
Passados os 30 dias exijo, troca por um artigo igual ou devolução do valor pago.
Valor do pedido em €: 534.99
Cumprimentos.