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Recusa indevida na entrega de correio registado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. F.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

07/03/2025

Exmos. Senhores, No dia 7 de Março 2025, desloquei-me ao posto dos CTT do Lumiar para levantar uma carta registada em nome do meu sobrinho/filho adotivo de 8 anos. Apresentei o seu passaporte, mas a funcionária Fátima Lambroso recusou a entrega, exigindo um “documento qualquer” que provasse que eu era o pai adotivo, sem especificar qual e sem conhecer a suposta lei que justificaria essa recusa. No recibo da correspondência não há qualquer indicação desse requisito. Além disso, a funcionária negou-se a esclarecer a situação ou chamar um supervisor, causando um transtorno desnecessário. Caso esta situação resulte em perdas financeiras ou prejuízos, reservo-me o direito de exigir a devida compensação. Solicito esclarecimento sobre as regras para levantamento de correio registado em nome de menores e medidas para evitar que situações como esta se repitam. Aguardo resposta e resolução do problema. Cumprimentos.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. F.

07/03/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0022890642. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Fri, Mar 07, 2025 at 13:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002057187065

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. F.

07/03/2025

Caro Cliente Deco Reclamação, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: Contacto Email Com os melhores cumprimentos Tatiane V. Apoio e Voz do Cliente Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Fri, Mar 07, 2025 at 13:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002057143678


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