Adquiri um produto através da loja online da Rádio Popular, que foi entregue no dia 9 de julho. Quando ligamos a ficha, o mesmo não funcionou. Após várias tentativas em diferentes tomadas o problema persistia
Informei imediatamente a empresa,no mesmo dia que o produto chegou e dentro do prazo legal de 14 dias, solicitando o reembolso, no dia seguinte desloquei-me a uma loja achando que podiam substituir o artigo. Foi me informado que a loja física nada tem haver com a loja online e não podiam fazer nada até ordens em Face a falta de consideração do apoio ao cliente(para onde liguei a solicitar ajuda durante o período que estive na loja), falta de respostas e transparência. E por ter perdido totalmente a confiança na fiabilidade e utilidade do artigo em questão, solicitei a devolução do dinheiro pago e pedi a recolha do produto.
Sendo que inicialmente nem me foi dada a hipótese de recolha, mandaram-me ir a uma loja(que lhes teria de indicar).
A Rádio Popular recusa-se a efetuar o reembolso, insistindo que o artigo tem de ser enviado para a assistência técnica, adiando a resolução e ignorando os direitos do consumidor. Apesar da compra ter sido online, já me disponibilizei para ir a loja fazer a entrega do produto e ser reembolsada. No entanto insistem que tem de ser enviado para a assistência. Quando questionados com que base legal se recusam a fazer a devolução do valor total dentro do prazo dos 14 dias, não obtenho uma resposta plausível, dizem apenas que com esse tipo de conformidade tem de ser enviado para análise dos técnicos. Ficando eu consumidora a espera,sem produto e sem dinheiro.
Já indiquei expressamente que não pretendo substituição nem reparação, apenas a devolução do valor pago.
Por isso, apresento esta queixa formal e solicito o apoio na defesa dos meus direitos enquanto consumidora.