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Recusa de uma indemnização por atraso na entrega da bagagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. T.

Para: TAP-Air Portugal

06/10/2023

Na quinta-feira, 29.06.2023, a nossa família de três pessoas (2 pais e um bebé) voou de Lisboa para Genebra no voo TP948, número de reserva WW53JM, bilhete número 047-9714078064. A nossa bagagem, que continha artigos para o nosso bebé de 21 meses, bem como fatos de casamento para mim e para a minha mulher, atrasou-se. O casamento que era suposto irmos era a 30.06.2023, a bagagem só foi entregue a 01.07.2023.Devido a este facto, tivemos de incorrer em custos de 979,67€, todos eles compensados com o serviço de apoio ao cliente da TAP antes da transação, telefonando-lhes para pedir autorização uma vez em 29.06.2023 para a roupa e outra vez em 01.07.2023 para uma peça de bagagem.Quando apresentámos o nosso pedido formal de reembolso em 03.07.2023, fomos primeiro ignorados pela TAP, depois insultados ao telefone pelo serviço de apoio ao cliente e, em seguida, foi-nos proposto apenas um reembolso de 415,02€ devido à política da empresa. Após 2 meses a escrever diariamente para perguntar a razão por detrás desta proposta injusta, finalmente verificaram as minhas facturas e concordaram com 780,67€, excluindo a transação de 199€ para comprar uma bagagem sob o pretexto de que tinha sido concluída depois de eu ter recebido uma mensagem a anunciar a entrega da minha bagagem.Expliquei-lhes que isso não era verdade, que a conclusão deles se baseava no facto de terem comparado informações erradas (compararam a mensagem das 13:12 GMT com uma transação das 14:46 CEST) e que, além disso, o serviço de apoio ao cliente, que eu tinha contactado nesse mesmo dia de manhã, tinha autorizado a compra.Desde então, alteraram a sua resposta para me dizer que a minha compra não era adequada e continuaram a copiar a mesma resposta semanalmente para as minhas várias mensagens de correio eletrónico diárias.Consequentemente, passados mais de 3 meses, os 979,67 euros que nos tinham sido garantidos pelo serviço de apoio ao cliente em várias ocasiões ainda não foram validados, e tudo isto por razões falaciosas.


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