Bom Dia, venho por este meio reclamar a recusa de reparação da minha TV pela empresa FNAC. Comprei uma TV Philips em 2020 que me deu vários problemas, foi para reparação imensas vezes em 6 meses. Sempre com constantes desculpas do reparador autorizado Philips - nunca solucionaram o caso, com a TV a passear constantemente de minha casa para o centro técnico. Apresentei VÁRIAS reclamações, e apos meses perdidos sem TV, a Marca acabou por finalmente dar ordem á FNAC para me fazerem a devolução do valor / troca do artigo. Onde quis outra TV igual (nova), visto a anterior estar cheia de problemas. Data de compra e levantamento da TV nova a 30-05-2021 na loja da FNAC do Gaia Shopping. E desta vez a TV estava funcional, logo, se confirmando que a 1a TV estava com avarias evidentes que o reparador dizia serem normais, negando sempre qualquer avaria e nada fazendo para resolver tal como é sua obrigação e o meu direito. Sucede que esta 2a TV começou a apresentar vários problemas de funcionamento no final do ano passado. Falei com a Philips através do site e enviaram novamente a mesma empresa reparadora representante Philips a casa levantar a TV para reparação, onde lá esteve por 2meses - acabei por apresentar reclamação da situação visto o tempo legal ser de 30 dias para a reparação. A TV não foi reparada, e no fim ainda me pediam 400€ para reparar a TV estando a mesma em garantia - e quando a TV custou menos que isso, dando a falsa justificativa que terei sido eu a avariar a TV. Nada que admire, pois com a TV anterior foram 6 meses disso: desculpas para nunca resolverem quaisquer avarias.Recusei, pois obviamente não fui eu a avariar a TV logo não iria pagar 400€, muito menos quando esse valor era superior ao preço da TV Nova á 3 anos atras e principalmente porque a TV estava em garantia. Durante o tempo que as 2 TV's foram para assistência, nunca tive um relatório a dizer que mudaram 1 única peça. A TV vinha de reparação sempre exatamente igual a como tinha sido enviada: exatamente com os mesmos problemas. Mas diziam-me sempre que já estava reparada Apos as experiencias com a TV anterior e com a atual concluí que o problema afinal era mesmo a empresa de reparação. Arranjam todas as desculpas possíveis para nunca efetuarem qualquer reparação. Acabei por ficar com uma TV com mau funcionamento mesmo estando em garantia.Relativamente a isto não reclamo da FNAC. Pois é responsabilidade e total recusa de responsabilidades por parte da empresa reparadora. Que faz de tudo para evitar qualquer tipo de intervenção nas TV's. Cheguei a ter a TV com os Leds ligados (chamado Ambilight) na cor Azul , quando eu tinha escolhido a cor vermelha, a TV mudava as cores dos LED's sozinha, ora desligava os LED's (não sendo isto uma função, mas sim avaria). isto entre outros problemas, sendo este o mais evidente. Um dia, tive o técnico em minha casa, ao meu lado a ver os problemas a a dizer-me que era normal, que a TV não tinha qualquer problema, que Era o comportamento normal da TV. Tive de mandar o Sr. sair de minha casa, de tanto me sentir desrespeitado, pois isso é gozar com o cliente. Aqui fica o vídeo da 1a TV onde registei os problemas de Ambilight onde o Técnico dizia ser tudo normal: https://www.youtube.com/watch?v=bXeuwMdJmbs E UM dos problemas na TV agora, é precisamente o Ambilight que deixou de funcionar completamente. Pelo que parece este é um problema cronico neste modelo da Philips. Tendo comprado este modelo precisamente pelo Ambilight (LED's).A TV ás vezes crasha e só desligando da corrente volta a funcionar, o Som baixou drasticamente, por vezes reinicia sozinha sem motivo, outras vezes não liga, ora não responde ao telecomando, etc (e não é das pilhas do comando). Com isto, decidi falar apenas com a FNAC, por forma a expor a situação junto do Vendedor da TV e obter ajuda e assistência. Na loja da FNAC o técnico disse-me que poderia levar lá a TV para ser enviada para o centro de assistência Philips com quem a FNAC trabalha (não sendo o mesmo centro de assistência), para a TV ser devidamente avaliada, e ser dada resolução aos problemas.Mas por motivos de saúde, não podia nem conseguia resolver isto antes.E com isto a garantia terminaria a 30-05-2023. No entanto, sei que existe na lei alíneas que preveem estas situações referindo que o prazo da garantia se suspende durante o tempo em que o bem se encontre a ser reparado.Portanto, tendo a TV passado 2 meses a reparar no centro técnico, o prazo da garantia que terminaria a 30-05-2023 é estendido, o que significa que a TV está ainda em garantia ate meados de, pelo menos até 30/07/2023.Contactei com a linha de apoio da FNAC do Serviço pós venda, e expliquei toda a situação o qual me dizem, e cito: Se a garantia já terminou, já não tem mais garantia, não importa se esteve em reparação. Refutei, e disse que isso, não é o que está na lei, e a resposta foi pois, não sei, só estou a dar as informações que me passaram e que me deram na formação. Pedi um email com essas informações, o qual recebi e tenho como prova. Liguei novamente, falei com outra pessoa que me disse o mesmo. Negando-me o direito á garantia pelos mesmo motivos - chamadas gravadas pela FNAC.Ora, a FNAC recusa-me a reparação através de 2 diferentes funcionários, dizendo-me que a TV já esta fora de garantia não interessando os 2 meses da reparação tida na TV. Mesmo tendo sido explicada toda a situação. negaram-me liminarmente assistência. Ignorando e contrariando a própria Lei do consumidor.É lamentável uma empresa como a FNAC ter funcionários a dar assistência quando não fazem sequer ideia do que estão a falar, darem informações erradas e a enganarem os clientes.Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de abril relativas á garantia vigente para compras anteriores a 1 de Janeiro de 2022. Artigo 5.º, alínea 7:7 — O prazo referido no n.º 1 suspende -se, a partir dadata da denúncia, durante o período em que o consumidorestiver privado do uso dos bens.